(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Protesto contra alta de combustível complica trânsito na Avenida Amazonas

Mais de 50 caminhões participaram do ato na via na Região Oeste de Belo Horizonte. Segundo a BHTrans, por volta das 18h, os veículos seguiram para Betim


postado em 23/05/2018 18:47 / atualizado em 24/05/2018 20:04



Belo Horizonte não escapou dos protestos dos caminhoneiros contra a alta dos combustíveis. Dezenas de caminhões pararam em fila na Avenida Amazonas, próximo à Avenida Silva Lobo, na Região Oeste da capital mineira. O protesto provocou longos congestionamentos na via na tarde desta quarta-feira, pois uma das pistas ficou interrompida. Mais de 50 veículos participaram do ato, segundo a BHTrans. A manifestação acabou por volta das 18h.

Veículos ocuparam duas pistas da avenida na tarde desta quarta-feira(foto: Rita de Cássia Duarte)
Veículos ocuparam duas pistas da avenida na tarde desta quarta-feira (foto: Rita de Cássia Duarte)


A concentração teve início por volta das 15h50. De acordo com a empresa que administra o trânsito em BH, os primeiros veículos começaram a trafegar em fila no sentido Bairro/Centro, próximo à Rua Rio Negro, no Bairro Prado. Por volta das 16h20, o comboio fez um retorno na altura da Avenida do Contorno e foi para a direção contrária, descendo no sentido Centro/Bairro, perto da Avenida Francisco Sá, no Bairro Gutierrez. O protesto terminou às 18h, quando os veículos pesados seguiram em direção a Betim. Equipes da BHTrans, Batalhão de Trânsito e Polícia Militar (PM) acompanharam o ato.

Motoristas que passavam pela Avenida Amazonas tiveram que ter paciência. “Passei pela via e o trânsito estava todo parado. Eram vários veículos, principalmente carregando caçambas. Os motoristas estavam em fila e buzinando, soltando fogos de artifício e com faixas contra o reajuste”, disse a funcionária pública Rita de Cássia Duarte. “Acho que tem que fazer mesmo (manifestação). É um absurdo o preço que a gente está pagando na gasolina. Os postos estão todos lotados, então, tem que fazer mesmo. Outros veículos tinham que participar também para parar a cidade e estradas na tentativa de conseguir alguma coisa”, completou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)