Publicidade

Estado de Minas

BHTrans reduz circulação de ônibus devido à paralisação dos caminhoneiros

Medida pretende garantir a circulação de ônibus nos horários de maior demanda


postado em 23/05/2018 17:23 / atualizado em 24/05/2018 20:05



A paralisação dos caminhoneiros, que começou no início desta semana, já começa a refletir nos serviços da capital mineira. A BHTrans anunciou, na tarde desta quarta-feira, uma redução no número de viagens dos ônibus que fazem o transporte coletivo em Belo Horizonte.

(foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)
(foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)


De acordo com a empresa de transportes, a medida vai ocorrer fora dos horários de pico, justamente para garantir a operação normal nos horários de maior demanda.

No período de 0h às 9h, a circulação segue o quadro de horários normal; entre 9h e 16h, os ônibus irão circular com 50% do número de viagens. A partir das 16h até às 20h, a circulação volta ao normal e após este horário os ônibus operam com metade da frota.

Por meio de nota, a BHTrans informou ainda que vai intensificar a fiscalização para garantir o cumprimento do quadro de horários estabelecido. Também serão disponibilizados ônibus extras nas estações para eventualidades.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), responsável pelo metrô da capital, já foi notificada pela BHTrans sobre a redução do número de viagens.

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade