Publicidade

Estado de Minas

BH ganha novos radares e controladores de avanço de sinal nesta quinta-feira

Equipamentos, instalados na Avenida Cristiano Machado e na Via Expressa, foram verificados e aprovados pelo Ipem/MG


postado em 02/05/2018 20:03 / atualizado em 02/05/2018 20:26

(foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press)
(foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press)
Os motoristas que trafegam pelas avenidas Cristiano Machado e Juscelino Kubitscheck (Via Expressa) contarão com mais instrumentos de fiscalização eletrônica a partir desta quinta-feira. Quatro equipamentos, sendo dois controladores de avanços semafóricos e dois de controle de velocidade, serão ativados com a finalidade de evitar acidentes. Eles foram verificados e aprovados pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Minas Gerais (Ipem/MG) e a homologação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM).

Os dois equipamentos de avanço semafórico funcionarão na Avenida Cristiano Machado, esquina com Avenida Saramenha, sendo um no sentido Bairro/Centro e outro Centro/Bairro. Já os dois controladores de velocidade foram instalados na Via Expressa, sendo que o primeiro é localizado a seis metros do Viaduto Setenta e Sete, sentido Belo Horizonte/Contagem, e o segundo, no sentido oposto, a 72 metros do Viaduto Setenta e Três.

A BHTrans também informou que outros controladores de velocidade da Via Expressa estão sendo substituídos por equipamentos mais novos, que não precisam ser instalados na pista, e, dessa maneira, preservam a via, uma vez que isso evita infiltrações e outros danos. Dessa maneira, todos os equipamentos da Via Expressa utilizarão sensores fixados em um pórtico.

Essa nova tecnologia já está sendo utilizada em cinco radares da Via Expressa. Próximo à Rua Christina Maria Assis, no Bairro Califórnia, há equipamentos instalados no sentido Belo Horizonte/Contagem, e também no sentido inverso – ambos na pista interna. Na pista externa, no sentido contrário, há um radar também próximo à Rua Christina Maria Assis e outro perto da Rua do Garimpo, na Vila Oeste, sentido Contagem/Belo Horizonte. O último fica a 27 metros do Viaduto Setenta e Sete (Bairro João Pinheiro), na pista interna, no sentido capital.

* Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade