Publicidade

Estado de Minas

PRF realiza audiência pública para discutir redução da violência no trânsito

Encontro está marcado para a manhã desta quinta-feira, no Bairro Industrial, em Contagem, e é aberto a população


postado em 18/04/2018 11:57 / atualizado em 18/04/2018 12:54

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza, na manhã desta quinta-feira, uma audiência pública para traçar as diretrizes do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), que visa reduzir, em 10 anos, os registros de violência no trânsito. O encontro ocorre no auditório do Sest/Senat, Bairro Industrial, em Contagem, na Grande BH. 

De acordo com a corporação, o encontro vai definir como será a atuação nacional de maneira integrada entre as esferas federal, estadual e municipal. Durante a audiência serão realizados debates com autoridades das áreas de fiscalização, Justiça, infraestrutura, saúde e educação.

Segundo a PRF, uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que acidentes de trânsito no Brasil matam cerca de 45 mil pessoas por ano, deixando mais de 300 mil pessoas com graves lesões.

A audiência pública ocorre às 8h30 desta quinta-feira e o auditório do Sest/Senat está localizado na Rua Dorinato de Lima, 450, no Bairro Industrial. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade