(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros são chamados para resgatar criança presa dentro de carro em Uberaba

Ocorrência inusitada foi resolvida depois da chegada de um chaveiro. Depois de constatado que criança estava bem, militares preferiram não quebrar janelas para não assustá-la


postado em 04/05/2018 21:06

Militares avaliaram situação de risco e buscaram solução controlada(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Militares avaliaram situação de risco e buscaram solução controlada (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Uma ocorrência inusitada mobilizou militares do Corpo de Bombeiros em Uberaba, no Triângulo Mineiro, na noite desta sexta-feira. Uma menina de 2 anos ficou presa dentro de um veículo parado na garagem, na Rua Caetano Chiatti, no Bairro Oneida Mendes, depois que travaram as portas do carro, um VW Fox.

Quando os militares chegaram, constataram que a criança estava sentada na cadeirinha no banco traseiro, em segurança. Como a mãe não tinha chave reserva e não havia risco para a menina, os bombeiros orientaram que fosse chamado um chaveiro, pois não havia de uma ação rápida, com a quebra de janela.

A dona do veículo então procurou distrair sua filha, colocando imagens de um joguinho num celular, numa das janelas traseiras. Ela contou aos militares que havia colocado a chave do carro na ignição e fechou a porta do motorista, para então prender sua filha na cadeirinha de segurança. Quando ela fechou a porta traseira, o sistema de trava foi acionado, trancando todo o carro, com a chave dentro.

Os bombeiros aguardaram a chegada do chaveiro e o procedimento para abertura do Fox, para no caso de alguma intervenção imediata para o resgate da menina. Como o veículo foi aberto sem maiores danos, a criança foi retirada em bom estado e os militares encerraram o atendimento. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)