(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nova etapa de obras no Complexo da Lagoinha vai fechar o trânsito neste sábado

A pista do Viaduto Leste de acesso à Avenida Antônio Carlos será fechada neste sábado para a recuperação do asfalto no sentido Centro/Bairro. O trânsito será desviado para a pista contrária


postado em 04/05/2018 15:09 / atualizado em 04/05/2018 15:20

Agentes da BHTrans, policiais militares e guardas municipais vão orientar os motoristas que passarem pelo Complexo da Lagoinha(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Agentes da BHTrans, policiais militares e guardas municipais vão orientar os motoristas que passarem pelo Complexo da Lagoinha (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

Mais uma etapa das obras no Complexo da Lagoinha, no Centro de Belo Horizonte, vai interromper o trânsito no Viaduto Leste. A pista de acesso à Avenida Antônio Carlos será fechada neste sábado, para a recuperação do asfalto no sentido Centro/Bairro. Os veículos serão desviados para o lado contrário.  A interdição vai começar a partir das 5h  e não há previsão para a liberação.

De acordo com a BHTrans, já foram colocadas faixas de tecido no trecho com orientação aos condutores. Durante a interdição, agentes da empresa, policiais militares e guardas municipais estarão na região para orientar o trânsito e operar o tráfego. “Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas a redobrar a atenção e respeitar a sinalização implantada e as orientações dos agentes de trânsito durante a operação”, pediu a autarquia.

Devido a interdição, os motoristas que passarem pela Avenida do Contorno e seguirem em direção à Avenida Antônio Carlos e Cristiano Machado, serão direcionadas para a pista no sentido Bairro/Centro, segundo a BHTrans.

As obras no Complexo da Lagoinha são uma das apostas para desafogar o trânsito na região. Em 13 de abril, um novo elevado foi aberto. A estrutura faz a ligação dos corredores de ônibus das avenidas Cristiano Machado e Antônio Carlos com o Hipercentro da capital. O objetivo é dar mais vazão ao trânsito na chegada à região.

Após mais de dois anos em obras, a previsão da Superintendência de Desenvolvimento de Belo Horizonte (Sudecap) é de que os trabalhos sejam concluídos em junho. Foram investidos R$ 61 milhões nas intervenções, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). No fim do ano passado, depois de transcorrido quase um ano da previsão inicial para o término da obra, a Sudecap tinha expectativa de inaugurar a estrutura em janeiro. A abertura parcial ocorreu há uma semana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)