(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cinco homens são presos no Sul de Minas por furtos que somam R$ 250 mil

Detidos têm passagens por furtos, segundo Polícia Civil


postado em 02/05/2018 17:30 / atualizado em 02/05/2018 17:52


Cinco homens foram presos nesta quarta-feira em Lavras, no Sul de Minas, durante operação da Polícia Civil que teve o intuito de coibir crimes contra patrimônio na cidade. Segundo a corporação da cidade, os presos são suspeitos de integrar uma associação criminosa responsável por delitos de furtos de fios de cobre e roubos de uma empresa local, totalizando prejuízo de R$ 250 mil.

(foto: Polícia Civil/Divulgação)
(foto: Polícia Civil/Divulgação)

De acordo com o delegado Rafael Arruda, depois do trabalho de investigação, os policiais conseguiram identificar os suspeitos que realizaram cerca de 10 ocorrências de furtos e roubos e na última registrada houve violência contra os seguranças da empresa. "Os investigadores conseguiram identificar alguns materiais dos furtos na casa do principal suspeito e, a partir dali, a investigação se desenrolou e culminou na prisão de outros membros", explicou.

Segundo Marcelo Vilela, também delegado, "toda essa movimentação criminosa servia para alimentar o mercado negro, no sentido de destinar esse material aos receptadores". "Agora a investigação vai se dedicar a esse segundo momento. A partir dos elementos colhidos, vamos investigar se são pessoas jurídicas", contou.

Conforme a Polícia Civil, os cinco suspeitos têm passagem pela polícia.


(Com Marlon Santiago, TV Alterosa – Sul de Minas)

* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)