(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Início de maio deve ser com frio intenso em Minas Gerais, diz Inmet

Segundo o instituto, uma massa de ar frio avança pelo Brasil e deve chegar ao estado na próxima semana e baixar mais as temperaturas


postado em 23/04/2018 10:14 / atualizado em 23/04/2018 17:35

Na manhã desta segunda-feira, a temperatura foi de 13,7 garus em Belo Horizonte (foto: Jair Amaral/ EM/ D.A Press)
Na manhã desta segunda-feira, a temperatura foi de 13,7 garus em Belo Horizonte (foto: Jair Amaral/ EM/ D.A Press)
O início do mês de maio, na próxima semana, promete baixar ainda mais as temperaturas em Minas Gerais devido ao avanço de uma massa de ar frio sobre o estado. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

“A gente percebe nos sinais atmosféricos a possibilidade de uma onda de frio mais intensa na primeira semana de maio, o que não significa que o outono e, até mesmo o inverno, serão mais rigorosos. Por enquanto, as características da estação estão normais, dentro do esperado”, explica Anete Fernandes, meteorologista do órgão. 

Com a chegada da massa de ar frio, a sensação térmica deve ser mais baixa, principalmente no amanhecer e à noite. 

Semana com céu nublado  

Neste início de semana, conforme o Inmet, o céu permanece nublado em todo o estado. Em Belo Horizonte, a temperatura mínima registrada nesta segunda-feira foi de 13,7°C. À tarde, os termômetros devem marcar 26°C, e a umidade relativa do ar fica em torno de 50%. 

Não há chance de chuva para a capital e região metropolitana. Precipitações fracas devem ocorrer apenas nos vales do Mucuri, Rio Doce, Jequitinhonha, também na Zona da Mata e Leste de Minas.

As demais regiões do estado têm previsão de céu nublado com nevoeiros ao amanhecer. A temperatura mínima registrada nesta segunda-feira no estado foi de 8°Cs em Monte Verde, no Sul de Minas. 

À tarde, em Montalvânia, na faixa Norte do estado, os termômetros podem marcar 32°C, o maior índice para previsto para Minas. 
 
*Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)