(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Barco afunda no Rio São Francisco e três jovens desaparecem

As vítimas atravessavam o rio em uma embarcação para uma partida de futebol. Um adolescente que pilotava o barco conseguiu se salvar


postado em 16/04/2018 15:52 / atualizado em 16/04/2018 18:19

Uma equipe do Corpo de Bombeiros realiza buscas no Rio São Francisco, na Região Norte de Minas, na tentativa de encontrar os corpos de três adolescentes que desapareceram no último domingo. Eles estavam em um pequeno barco de madeira, conhecido como “rabeta”, movido por motor, que afundou no meio do rio. As vítimas faziam a travessia a fim de participar de uma partida de futebol no município de Matias Cardoso, separado de Manga pelo Velho Chico.

Estão sendo procurados os corpos Matheus Cardoso, Artur Possidônio e Cléber Frederico Rodrigues Almeida, todos de 18 anos. Eles moravam na área urbana de Manga. A embarcação era conduzida por um adolescente de 15 anos que conseguiu escapar. O pequeno barco e o motor também despareceram nas águas. As buscas foram reiniciadas por quatro homens do Corpo de Bombeiros de Januária na manhã desta segunda-feira.

O acidente aconteceu no mesmo ponto do São Francisco onde é feita a travessia de balsa entre Manga e Matias Cardoso. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a embarcação não suportou o peso e afundou no meio do rio, após o rompimento de uma parte da estrutura de madeira. O adolescente conseguiu nadar até a margem e se salvou. Os outros três jovens foram levados pela correnteza.

Devido as últimas chuvas, o volume do Rio São Francisco está mais elevado em Manga, diferente dos anos anteriores. Isso pode ter contribuído para o naufrágio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)