(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Batalha de dança agita o fim de semana em BH; confira outras atrações

Programação inclui exibição de documentário, atividades de saúde, espetáculo de circo, entre outras possibilidades


postado em 07/04/2018 06:00 / atualizado em 07/04/2018 08:57

Apresentações de Lindy Hop, como essa na Praça do Papa, são comuns em BH(foto: Marcos Vieira/EM/D.A PRESS - 23/09/2017)
Apresentações de Lindy Hop, como essa na Praça do Papa, são comuns em BH (foto: Marcos Vieira/EM/D.A PRESS - 23/09/2017)
Amanhã, dois grupos de dança de estilos diferentes unem forças para fazer uma batalha especial entre ritmos em espaço público de BH. O Lindy Hop, estilo de dança criado nas décadas de 1920 e 1930, no Harlem (Nova York), poderá ser conferido na Primeira Batalha de Ritmos entre Spin Force Crew (breaking) e BeHoppers Group (swing dance) (foto), a partir das 15h, na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul da capital.

Veja mais atrações do fim de semana:


Museu de Rua colore a capital

Os amantes da arte têm mais um evento para curtir em BH. Neste sábado, o Museu de Rua vai ocupar o Bairro Serra, na Região Centro-Sul da capital, com a missão de transformar, colorir e revitalizar a região. Com 14 artistas para a primeira intervenção, o movimento ainda vai contar com food trucks e muita música. A entrada é gratuita e o evento ocorre das 10h às 19h. O Museu de Rua é um projeto social que busca revitalizar áreas urbanas e propor um novo tipo de entretenimento para a cidade, bem como valorizar as artes e os artistas por meio, principalmente, do graffiti.

Documentário Dandara
A transfobia, a vivência lésbica e o diálogo da religião com os LGBTs são alguns dos temas dos filmes que vão ocupar o Cine Humberto Mauro na 2ª Mostra Internacional de Cinema em Cores. Criado para dar mais visibilidade à população LGBT, o evento exibirá 19 produções audiovisuais até o dia 10. Toda a programação é gratuita. Hoje, será exibido o documentário Dandara, uma coprodução do Estado de Minas, que aborda a trajetória da travesti cearense brutalmente assassinada aos 42 anos.

Oficinas digitais
O Museu de Arte da Pampulha recebe neste sábado a Bienal de Arte Digital, evento idealizado e realizado pelo FAD, que conta com quatro oficinas gratuitas, dentre elas “Escrita não-criativa” e “Alquimia Digital”. O objetivo é promover a compreensão dos efeitos que os meios digitais produzem no mundo contemporâneo, abordando a vivencia da era digital com as relações sociais. As inscrições podem ser realizadas no site: https://bienalartedigital.com/inscricoes.

Dia Mundial da Saúde
Para marcar o Dia Mundial da Saúde, celebrado hoje, a segunda edição do Dia da Saúde e Bem-Estar, acontece neste sábado, das 10h às 14h, na Avenida Picadilly, Alphaville, em Nova Lima, na Grande BH. O evento conta com orientações profissionais sobre prevenção de doenças, campanha de vacinação, palestras, auriculoacupuntura, massagens terapêuticas, alongamento Liang Kong, avaliação física e nutricional, além de sorteio de brindes e outras atividades.

 

Espetáculo
O Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no Centro de BH, recebe hoje o espetáculo Fakirak, do grupo Circo Gamarra, que prometem animar o fim de semana dos visitantes. A apresentação gratuita é inspirada nas feiras medievais do oriente. A narrativa traz de volta o encantamento e a magia de As mil e uma noites, narrado por Faquir Abdalaquítico. O espetáculo começa às 10h, com apresentações de hora em hora, até as 15h.

Oficina de graffiti
O Centro de Referência da Juventude, no Centro de BH, oferece neste sábado uma oficina de graffiti. As oficinas são gratuitas e abertas a todos a partir das 9h, com possibilidades diversas de temas, discussões e exercícios, que vão desde do interesse da turma, ompartilhamento de referências e experiências ligadas ao universo do graffiti. A atividade será mediada pelo grafiteiro Samuel Guru.

Mostra sobre tatuagem
Pensando em renovar a maneira como se olha a tatuagem, a galeria Mama Cadela recebe hoje a mostra coletiva Risco, com a proposta de misturar exposição e flash day tattoo, um dia dedicado a tatuar desenhos exclusivos, criados especialmente para o evento. A mostra tem entrada gratuita e ocorre das 10h às 20h. As tatuagens disponíveis e pré-selecionadas para o flash day têm preços a partir de R$ 80.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)