(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trecho da Avenida Silva Lobo ficará à disposição dos pedestres neste domingo

Programa 'BH é da Gente', que já tem atividades na Praça da Savassi, chega à Silva Lobo com atrações de lazer e saúde, com espaço livre para os pedestres


postado em 07/04/2018 06:00 / atualizado em 09/04/2018 21:02

Programa BH é da Gente já acontece na Savassi, com atividades variadas destinadas aos pedestres, sem interferência dos carros(foto: Jair Amaral/D.A/PRESS - 10/09/2017)
Programa BH é da Gente já acontece na Savassi, com atividades variadas destinadas aos pedestres, sem interferência dos carros (foto: Jair Amaral/D.A/PRESS - 10/09/2017)
A Avenida Silva Lobo, na Região Oeste de Belo Horizonte, vai se tornar um palco de atrações amanhã, no evento “BH é da Gente”, promovido pela pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). As atividades estão programadas para acontecer das 7h às 14h, no cruzamento da avenida com as ruas Xapuri e Garrett, no Bairro Nova Granada. Serão várias atrações para as crianças como brinquedos infláveis, jogos de tabuleiros e oficinas de pintura e desenho.

O programa estreia com a apresentação da banda da Guarda Municipal de Belo Horizonte, marcada para às 11h. Além da recreação para a criançada, a BHTrans também planeja promover atividades educativas de trânsito com jogos pedagógicos de tabuleiros e de baralho. As crianças receberão orientações sobre os cuidados que devem ter como pedestres e futuros condutores. O evento será realizado em um trecho da avenida que é tradicionalmente interditado para o trânsito aos domingos, de forma a evitar transtornos aos motoristas. Além disso, o trecho estará sinalizado.

SAVASSI Domingo também será um dia de muitas brincadeiras e lazer na Savassi, Região Centro-Sul da capital, com as tradicionais atividades do programa “Savassi é da Gente”. O evento acontece das 9h às 14h, na Praça Diogo de Vasconcelos, entre os trechos das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo. Nesta edição, além das atividades programadas, como jogos de tabuleiros e oficinas de pintura e desenho, serão ofertadas atividades de promoção à saúde, como campanhas contra tabagismo, tuberculose e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), informações sobre diabetes infantil. além de aulões de Lian Gong e ginástica com professores da academia da cidade. As ações celebram o Dia Mundial da Doença de Parkinson e o Dia Mundial da Saúde, comemorados respectivamente hoje e 11 de abril.

O circuito também promove uma corrida e caminhada. Das 9h30 às 12h30, será disponibilizado aos frequentadores um espaço com equipamentos para a prática de vôlei, peteca, badminton, basquete e futebol. Também serão ofertados materiais para a comunidade pular corda e brincar de bambolê.

* Sob supervisão da subeditora Regina Werneck


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)