(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil emite alerta de chuva forte para esta sexta-feira

De acordo com o Inmet, a previsão é de chuvas no fim de semana, com a temperatura variando entre 18ºC e 27ºC


postado em 06/04/2018 18:05 / atualizado em 09/04/2018 21:07

A Defesa Civil de Belo Horizonte alerta para a possibilidade de chuva forte no decorrer desta quarta-feira na capital mineira. Segundo o órgão, o volume da precipitação fica entre 20 milímetros e 30 milímetros.

O alerta é válido até a manhã deste sábado. As pancadas de chuva também devem ser acompanhadas de rajadas de vento em torno de 50 km/h. A previsão é de que ocorram principalmente à tarde e à noite.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital mineira registrou nesta tarde temperatura máxima de 26,1ºC, na Regional Pampulha, e a umidade relativa do ar ficou em 53%.

“A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil recomenda evitar áreas de inundação e não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos e próximo aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva, pois seu nível pode se alterar rapidamente, podendo acarretar transbordamentos”, informa.

Fim de semana

Áreas de instabilidade seguirão causando pancadas de chuva durante o fim de semana em Belo Horizonte e Região Metropolitana. Precipitações também são previstas para o interior de Minas Gerais, segundo o Inmet.

O órgão prevê chuva isolada para a capital neste sábado, com os termômetros variando entre 19 e 27 graus e umidade relativa do ar em torno de 60%. A previsão ainda é de céu parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento.

A mesma condição se manterá para domingo, com céu parcialmente nublado, chuva isolada em boa parte da cidade, e temperatura variando entre 18°C e 27°C.

Para o interior de Minas Gerais, a previsão é de pancadas de chuva com mais intensidade para o Noroeste, Central, Norte, Região Metropolitana, Zona da Mata e Vale do Rio Doce. Nestas localidades, o céu permanecerá nublado no decorrer da semana.

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)