(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Assaltantes trocam tiros com a PM e um invade carro em movimento na Pampulha

Siena foi roubado no Bairro Santa Rosa e assaltantes se dividiram. O que estava com o carro roubado tentou fugir em outro veículo, mas motorista bateu. Vídeo registrou a ação


postado em 06/04/2018 12:24 / atualizado em 06/04/2018 12:54


O roubo de um carro mobilizou policiais militares do 13º Batalhão na manhã desta sexta-feira no Bairro Santa Rosa, na Pampulha, em Belo Horizonte. Houve troca de tiros com os policiais e um dos criminosos pulou em um carro em movimento para escapar, mas a motorista bateu no portão de uma casa. A ação foi flagrada por uma câmera de segurança. Até o início da tarde, dois envolvidos haviam sido presos. 

De acordo com o tenente Rafael Miranda de Freitas, eles foram informados, via 190, que um motorista havia sido assaltado perto da Rua Izabel Bueno quando estava a caminho de um hospital. Os criminosos chegaram em um Siena prata e, armados, mandaram que a vítima entregasse seu veículo, um Siena branco. Um dos assaltantes assumiu a direção do veículo e eles saíram do local. 

Conforme o militar, durante o patrulhamento, eles depararam com o Siena prata, que fugiu da abordagem. Houve perseguição pelas ruas do bairro e um dos assaltantes chegou a atirar contra os militares, que revidaram. Ninguém foi atingido. Em determinado momento, o pneu o Siena estourou e os homens fugiram a pé para um aglomerado no Bairro Santa Cruz, mas acabaram detidos. 
Vídeo obtido pela PM mostra um dos assaltantes invadindo um carro em movimento. Motorista perde o controle e bate em portão(foto: Reprodução da internet/Youtube/PM Divulgação)
Vídeo obtido pela PM mostra um dos assaltantes invadindo um carro em movimento. Motorista perde o controle e bate em portão (foto: Reprodução da internet/Youtube/PM Divulgação)

Conforme o militar, são dois homens de 20 e 29 anos, sendo que o último tem um mandado de prisão em aberto por roubo. Enquanto corriam, eles jogaram no chão uma arma de fogo, que foi apreendida.

Um terceiro envolvido ainda é procurado e causou um acidente enquanto fugia. “Ainda em diligências para localizar o Siena (roubado), teve outra denúncia de uma mulher, que tentaram roubar o carro dela. O homem entrou pela janela, ela perdeu o controle e bateu numa casa”, explicou o militar. 
Uma arma e celulares foram apreendidos com a dupla presa(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Uma arma e celulares foram apreendidos com a dupla presa (foto: Polícia Militar/Divulgação)

De acordo com o militar, ele parou o carro roubado na Rua Dom Rodrigo para tentar fugir em outro veículo. Imagens obtidas pela polícia mostram o momento em que o assaltante entra pela janela de um Kia Cerato em movimento. Assustada, a condutora perde o controle da direção e bate no portão de uma casa. Mesmo após a batida, o homem consegue fugir correndo. A condutora não ficou ferida. 
Os dois Sienas foram recuperados e apreendidos, sendo que o veículo usado pelos criminosos estava com placas clonadas. O caso será encaminhado à Polícia Civil. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)