(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH tem previsão de chuva para esta quarta-feira; Defesa Civil emite alerta

Alerta é válido até a manhã desta quinta-feira


postado em 04/04/2018 16:56 / atualizado em 04/04/2018 18:31

(foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press)

A Defesa Civil de Belo Horizonte alerta para a possibilidade de chuva forte no decorrer desta quarta-feira na capital mineira. Segundo o órgão, o volume da precipitação fica entre 20 milímetros e 40 milímetros.

A previsão é de que as pancadas ocorram principalmente à tarde e à noite. O alerta é válido até a manhã desta quinta-feira. As pancadas de chuva devem ser acompanhadas de rajadas de vento em torno de 50 km/h.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital mineira registrou nesta tarde temperatura máxima de 30,2ºC, na Regional Pampulha, e a umidade relativa do ar ficou em 47%.

O instituto também prevê pancadas isoladas e de grande intensidade para Belo Horizonte e região metropolitana durante esta quarta-feira. No interior de Minas Gerais, há chance de precipitações para todas as regiões.

“A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil recomenda evitar áreas de inundação e não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos e próximo aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva, pois seu nível pode se alterar rapidamente, podendo acarretar transbordamentos”, informa.

CHUVAS Áreas de instabilidade seguirão causando pancadas de chuva durante esta semana em Belo Horizonte e região metropolitana. Precipitações também são previstas para o interior de Minas Gerais, segundo o Inmet.

O órgão prevê chuva isolada para a capital mineira nesta quinta-feira, com os termômetros variando entre 18 e 26 graus. As pancadas devem ser acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. O céu permanecerá nublado nos próximos dias e a temperatura começa a cair.

Para o interior de Minas Gerais, a previsão é de pancadas de chuva com mais intensidade para o Noroeste, Central, Norte, Região Metropolitana, Zona da Mata e Vale do Rio Doce. Nestas localidades, o céu permanecerá nublado no decorrer da semana.

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)