(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Piloto de avião agrícola que caiu em Minas está em estado grave

Acidente ocorreu na zona rural de Nova Porteirinha. Homem de 33 anos foi transferido para a Santa Casa de Montes Claros


postado em 04/04/2018 10:34 / atualizado em 04/04/2018 10:39

Piloto foi resgatado em área de difícil acesso(foto: Redes sociais/Reprodução)
Piloto foi resgatado em área de difícil acesso (foto: Redes sociais/Reprodução)
Foi transferido para a Santa Casa de Montes Claros, Norte de Minas, em estado grave, o piloto do avião agrícola que caiu na noite de terça-feira na zona rural de Nova Porteirinha, na mesma região. Karol Josef Wojtyla de Oliveira, de 33 anos, que era o único ocupante da aeronave, teve vários ferimentos. Após ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, foi encaminhado inicialmente para o  Hospital Regional de Janauba - cidade  separada de Nova Porteirinha pelo Rio Gorutuba.

Conforme o Corpo de Bombeiros de Janaúba, o piloto, que tem o mesmo nome de batismo do papa João Paulo II, sofreu ferimentos na face, no tórax e fraturou o braço esquerdo. Na manhã desta quarta-feira, a assessoria da Santa Casa de Montes Claros informou que Karol Josef deu entrada no hospital, onde passou por exames. Revelou ainda que o quadro do paciente é grave, porém, estabilizado.

O avião agricola caiu na chamada área C3, a cerca de 30 quilômetros de Janaúba. A aeronave estaria sendo usado na pulverização de lavoura dentro do Projeto de Irrigação do Gorutuba.

De acordo com  o sargento Edmar  Silva Almeida,  do Corpo de Bombeiros de Janaúba, o avião caiu no meio do matagal em um terreno de difícil acesso. Para a chegada até o local, moradores abriram uma "picada" no mato, com o uso de facões. Para o atendimento ao piloto, além  de enfrentarem a escuridão e o matagal, os bombeiros tiveram que entrar na água para atravessar um canal de irrigação do Projeto Gorutuba.

O atendimento no local e o resgate de Karol Wojtyla demoraram aproximadamente uma hora e quarenta minutos, informou o sargento Edmar Almeida.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)