(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Avião agrícola cai na zona rural de Nova Porteirinha, no Norte de Minas Gerais

Conforme o Corpo de Bombeiros de Janaúba, o piloto, que tem o mesmo nome de batismo do papa João Paulo II, sofreu ferimentos na face e no tórax e fraturou o braço esquerdo


postado em 04/04/2018 00:15 / atualizado em 04/04/2018 00:33

(foto: Redes Sociais/Reprodução)
(foto: Redes Sociais/Reprodução)
Um avião agrícola caiu na noite desta terça-feira na zona rural de Nova Porteirinha, no Norte de Minas.  A aeronave era ocupada somente pelo piloto, Karol Josef Wojtyla de Oliveira, de 33 anos, que teve vários ferimentos e foi encaminhado para o Hospital Regional de Janauba - que é  separada de Nova Porteirinha pelo Rio Gorutuba.
 
Conforme o Corpo de Bombeiros de Janaúba, o piloto, que tem o mesmo nome de batismo do papa João Paulo II, sofreu ferimentos na face e no tórax e fraturou o braço esquerdo. Ele foi levado para o Hospital consciente e permanece internado em observação. O quadro dele é estável. 
 
 
A aeronave caiu na chamada área C 3, a cerca de 30 quilômetros de Janauba.  O avião estaria sendo usado na pulverização de lavoura dentro do Projeto de Irrigação do Gorutuba. 
 
De acordo com  o sargento Edmar  Silva Almeida,  do Corpo de Bombeiros de Janauba, a aeronave caiu no meio do matagal em um terreno de difícil acesso. Para a chegada até o local, moradores abriram uma "picada" no mato, com o uso de facões. Para o atendimento ao piloto, além  de enfrentarem a escuridão e o matagal, os bombeiros tiveram que entrar na água para atravessar um canal de Irrigação do Projeto Gorutuba.
 
O atendimento no local e o resgate de Karol Wojtyla demoraram aproximadamente uma hora e quarenta minutos, informou o sargento Edmar Almeida.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)