(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Agentes sócio-educativos entram em greve e bloqueiam Avenida dos Andradas

Servidores exigem que acordo feito com o governo do estado seja cumprido. Novo bloqueio na avenida está previsto para o meio-dia, na altura do Bairro Horto


postado em 02/04/2018 11:35 / atualizado em 02/04/2018 20:30

Cerca de 100 agentes sócio-educativos que trabalham no sistema prisional mineiro bloquearam nesta manhã (2) a Avenida dos Andradas, na altura do Bairro Horto, Região Leste de Belo Horizonte. Eles estão se manifestando contra o que alegam ser um não cumprimento de demandas acertadas com o governo estadual. Um novo fechamento está programado para o meio-dia.

De acordo com o presidente do sindicato, Alex Gomes, a paralisação é geral, em todos os municípios, sendo mantidos apenas o efetivo de 30% dos 2.500 profissionais como previsto por lei. "Só continuam as funções básicas, como atendimento médico, alimentação, hidratação e transporte dos internos ao judiciário", disse o presidente.

O presidente do sindicato dos agentes sócio-educativo afirma que a categoria estava em greve, mas que concordou em encerrá-la depois de acordo firmado com o governo, no dia 8 de fevereiro. A data para atendimento das demandas foi o dia 31 de março. Entre as reivindicações estão a confecção de carteira funcional, estabelecimento de esquema de trabalho 24 horas por 72 horas, folga em pontos facultativos nos feriados, porte de arma de fogo, pagamento retroativo salarial e de promoção de progressão.

"Até o momento não houve negociação nem fomos procurados por representantes do governo estadual. Vamos continuar com a greve até que o acordo seja cumprido", disse o presidente Alex Gomes.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), o Governo de Minas Gerais é aberto ao diálogo e está em constante negociação com a categoria.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)