(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Haitiana é agredida durante assalto na Pampulha

O assaltante deu vários socos nas costas da vítima e tentou pegar a bolsa dela. A mulher reagiu e acabou agredida novamente. Dois ladrões foram presos


postado em 01/04/2018 15:05 / atualizado em 01/04/2018 15:48

Câmeras de segurança flagraram o momento do crime(foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação)
Câmeras de segurança flagraram o momento do crime (foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação)

Uma jovem haitiana foi agredida várias vezes durante um assalto neste domingo no Bairro Santa Rosa, na Região da Pampulha. Ela seguia para a igreja quando foi abordada por um homem, que deu vários socos nas costas da vítima e tentou pegar a bolsa dela. A mulher reagiu e acabou agredida novamente. O criminoso conseguiu levar os pertences da vítima e fugiu em um carro, guiado por um comparsa, que já o esperava. A dupla acabou presa horas depois. A Polícia Militar (PM) suspeita que os dois criminosos sejam os responsáveis por outros roubos na região.

O crime contra a jovem haitiana aconteceu por volta das 7h. A vítima seguia por uma rua do bairro quando acabou surpreendida. “A garota contou que estava indo para a igreja quando um homem chegou por trás dela e desferiu um soco nas costas. Ele pegou a bolsa e a mulher reagiu. Neste momento, ela acabou agredida com mais socos”, explicou o sargento Luiz Antônio de Oliveira.

O criminoso entrou em um carro em que estava um comparsa. Os policiais militares foram acionados e fizeram os levantamentos com testemunhas do crime, que passaram informações essenciais para a prisão dos criminosos. “Diante das características passadas sobre o veículo e os autores, fizemos patrulhamento. Paramos a viatura na Avenida Isabel Bueno. Nós visualizamos o carro na rua lateral e realizamos a abordagem. Uma informação que nos levou até eles foi a falta de uma calota na traseira esquerda”, disse o sargento.

Dupla é suspeita de outros crimes na região(foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação)
Dupla é suspeita de outros crimes na região (foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação)


Ao serem questionados, um dos criminosos acabou confessando o crime e indicou um local próximo a um shopping na Região do Bairro Caiçara, onde estaria a bolsa roubada. Buscas oforam feitas na área, mas o objeto não foi encontrado.

A polícia suspeita que os dois criminosos podem ter se envolvido em outras ocorrências semelhantes. “Durante a nossa abordagem, uma senhora reconheceu um dos autores como sendo um autor de roubo a mão armada contra ela no Anel Rodoviário, no Bairro São Francisco, em dias anteriores”, finalizou Oliveira.

Os dois criminosos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan).

Carro usado pelos criminosos no assalto(foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação)
Carro usado pelos criminosos no assalto (foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)