Publicidade

Estado de Minas

Jovem morre ao cair da traseira de ônibus em Belo Horizonte

Rapaz de 20 anos estava pendurado do lado de fora do coletivo quando se chocou contra um poste na Rua Desembargador Bráulio, na Região Leste da capital


postado em 01/04/2018 09:05

Um jovem de 20 anos morreu ao cair da traseira de um ônibus na noite de sábado no Bairro Alto Vera Cruz, na Região Leste de Belo Horizonte. Ele e um adolescente estavam pendurados do lado de fora do coletivo quando o acidente ocorreu. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), Jonathan Lucas Henrique Santos Duarte e o outro garoto subiram no ônibus na Rua Desembargador Bráulio pouco antes das 20h. O menor contou que eles fizeram isso porque não tinham dinheiro para pagar a passagem do coletivo da linha 901 (Circular Leste). 

Conforme a PM, o adolescente percebeu que o veículo passaria rente a um poste na altura do número 1.107 e conseguiu afastar o corpo, mas Jonathan acabou atingido e caiu. 

O motorista do coletivo disse à PM que parou assim que ouviu os passageiros gritando que alguém havia caído, foi quando ele soube que os jovens estavam “pegando carona” na traseira. O condutor também comentou que a prática é comum no bairro. 

Uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte do rapaz. Peritos da Polícia Civil recolheram o tacógrafo e imagens das câmeras de segurança do ônibus. O corpo de Jonathan foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). O teste do etilômetro apontou que o motorista do ônibus não fez uso de álcool. O coletivo foi encaminhado a um pátio e a ocorrência foi encerrada na delegacia do Detran em Belo Horizonte. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade