(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia apreende dinamite com suspeitos de roubos de carros na Grande BH

Os militares chegaram até uma casa onde eram guardados peças dos veículos depois de prender três homens. No local funcionava um desmanche de automóveis. Drogas e miguelitos - usados para furar pneus - foram apreendidos


postado em 31/03/2018 09:48

Um esquema de roubos e desmanche de carros foi descoberto pela Polícia Militar (PM) na madrugada deste sábado em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os militares chegaram até uma casa onde eram guardados peças dos veículos depois de prender três homens. O trio tinha tentado arrombar um automóvel em Igarapé, também na Grande BH, horas antes. Foram apreendidas drogas, bananas de dinamite e miguelitos – material para furar pneus.


Militares faziam patrulhamento no Centro de Igarapé nesta madrugada quando dois pedestres pararam a viatura e afirmaram terem visto dois homens forçando a porta de um carro na tentativa de arrombá-lo. As testemunhas contaram que ao perceberem que estavam sendo vigiados, os criminosos fugiram em um Voyage e foram em direção a BR-381.


Diante das informações passadas pelos moradores, a PM fez rastreamento na região e conseguiu abordar o veículo próximo a um posto de combustível nas imediações do Bairro Estância Paraopeba, já em São Joaquim de Bicas. O motorista de 19 anos estava sozinho no carro. Ele afirmou que deixou os comparsas em outro local, na tentativa de enganar a polícia.


Foram passadas as características dos outros dois homens via rede de rádio e outras viaturas conseguiram chegar até eles. Os dois homens, de 28, e 35 anos, estavam com uma chave micha, usada para arrombar veículos. Ao serem questionados pelos militares, os criminosos, segundo a PM, assumiram os crimes. Disseram que preferiam roubar carros antigos por causa da facilidade e o risco menor de ter rastreadores ou outros dispositivos de segurança. Também indicaram que os veículos eram levados para a casa de um deles.


Diante das informações, os policiais foram até a residência indicada e lá encontraram um veículo roubado na quinta-feira, diversas peças de carros. Além disso, foram encontradas duas bananas de dinamite, uma barra de maconha, 256 pedras da crack, balança de precisão, e uma grande quantidade de miguelitos.


Os três homens e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia da cidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)