(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obras diminuem riscos de rompimento de açudes na Região Central de Minas

De acordo com o tenente Leonard Farah, do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (BEMAD), os riscos agora são mínimos


postado em 22/03/2018 14:28 / atualizado em 22/03/2018 15:36

Ver galeria . 11 Fotos De acordo com o Corpo de Bombeiros, há um alerta da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) para temporais até a próxima sexta-feiraCorpo de Bombeiros/ Divulgação
De acordo com o Corpo de Bombeiros, há um alerta da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) para temporais até a próxima sexta-feira (foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação )

Os riscos de rompimento de três açudes localizados em uma área particular em Bela Vista de Minas, na Região Central de Minas Gerais, foram diminuídos. Obras emergenciais foram realizadas em um dos reservatórios e a água retirada em quase sua totalidade. Os serviços foram finalizados ainda nessa quarta-feira.

De acordo com o tenente Leonard Farah, do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (BEMAD), os riscos agora são mínimos. “Conseguimos terminar os trabalhos de extravasamento do açude ontem mesmo. Agora, o risco é mínimo tendo em vista que esvaziamos quase ele todo”, explicou.

Os açudes ficam em uma propriedade particular onde existia um pesque pague. Devido aos temporais que atingiram a região nos últimos dias, eles acabaram transbordando. Eles ficam em uma posição de cascata e chegaram a transbordar. A água atingiu aproximadamente 18 residências.

Nessa terça-feira, o prefeito da cidade, Wilber José de Souza (DEM), acionou a Defesa Civil para fazer uma avaliação no local. Ficou constatado que havia o risco de rompimento. Na quarta-feira, foi realizada uma  abertura na barragem mais alta para aliviar o volume de água.

Ainda não há informações se os proprietários do terreno receberam algum tipo de punição devido ao risco do rompimento. Segundo o prefeito, no local existia um pesque e pague e o dono morreu. A família dele estava providenciando a venda do terreno.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)