(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescente rouba carro do Uber e assalta pessoas em ponto de ônibus em BH

Jovem, de 17 anos, confessou o crime, mas não deu a identificação dos comparsas dele, com medo de represália


postado em 21/03/2018 10:01 / atualizado em 21/03/2018 16:43

Réplica de arma foi encontrada com o adolescente e apreendida (foto: Polícia Militar/ Divulgação )
Réplica de arma foi encontrada com o adolescente e apreendida (foto: Polícia Militar/ Divulgação )
O carro de um motorista vinculado ao Uber foi roubado durante uma corrida e usado para assaltar pessoas em um ponto de ônibus na noite dessa terça-feira no Bairro Betânia, Oeste de Belo Horizonte. Um adolescente foi apreendido com uma réplica de arma e confessou o crime. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), o Fiat Palio foi roubado na Vila Bernadete, às margens do Anel Rodoviário, na Região do Barreiro, por volta de 21h. O motorista parceiro do Uber, de 35 anos, informou que foi ao local atender uma corrida solicitada por uma mulher identificada como Cleide para o Bairro Belvedere, Região Centro-Sul de BH.

No aglomerado, a mulher sinalizou para o motorista, mas não entrou no carro. Um adolescente, de 17, e dois homens embarcaram e anunciaram o assalto. O motorista foi abandonado a poucos metros do aglomerado e acionou a Polícia Militar. 

Enquanto registrava a ocorrência, a PM recebeu denúncias de que três homens armados estavam assaltando pessoas em um ponto de ônibus na Rua Úrsula Paulina de Melo, no Bairro Betânia, com um Fiat Palio que havia sido roubado anteriormente. 

As vítimas passaram características dos assaltantes aos policiais e o menor foi encontrado correndo em um beco no aglomerado Vila Três Campos, no Bairro Milionários. 

O adolescente estava com uma réplica de arma de fogo e com a chave do carro encontrado na Rua David Fonseca, próximo ao aglomerado. Questionado pelos policiais sobre o paradeiro dos outros dois suspeitos que participaram da ação, o adolescente disse que não poderia dar os nomes e nem o endereço “se não iria morrer”. 

Celulares, bolsas e documentos que foram roubados no ponto de ônibus foram encontrados dentro do veículo e devolvidos aos proprietários. 

* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)