(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM é suspeito de tentar roubar celular de mulher no Centro de BH

Corporação não confirmou se o homem, apontado como autor do crime, é militar. Porém, investigação inicial da Polícia Civil confirma que o homem é policial


postado em 12/03/2018 13:47 / atualizado em 12/03/2018 14:37

Um policial militar no 5º Batalhão da corporação, em Belo Horizonte, foi preso na tarde desse domingo por tentativa de roubo no Centro da capital. O militar, que não teve a identidade informada, foi linchado por populares e encaminhado a um hospital. Nesta tarde, a PM vai detalhar a ocorrência em uma entrevista coletiva, às 15h30. 

Conforme o boletim de ocorrência, o PM, de 40 anos, foi encontrado caído no cruzamento das ruas Araguari e dos Tupis, no Centro de BH, com a cabeça sangrando. Uma testemunha contou que o policial, armado, tentou roubar o celular de uma mulher. Ele foi perseguido por populares, sendo alcançado e linchado no cruzamento da Rua dos Goitacazes com Avenida Bias Fortes. 

A vítima, de 23 anos, contou aos militares que estava voltando do trabalho e um homem começou a correr atrás dela gritando “quer morrer ou vai me passar o celular”. Assustada, a jovem diz que deixou o telefone próximo a uma parede e o suspeito pegou o aparelho. Em seguida, o policial  jogou o celular no meio da rua e a vítima correu para dentro do prédio em que mora. 

Depois disso, conforme a ocorrência, a jovem não viu o que aconteceu com o homem e apenas pediu que o pai buscasse o celular na rua. Quando foi preso, o policial ameaçou a mulher: “a sua vida está acabada, você está morta, eu vou atrás da sua família."

Após o linchamento, o suspeito foi levado por militares a um hospital de BH onde permaneceu internado sob escolta policial. Uma réplica de arma de fogo foi apreendida com o suspeito.  A Polícia Militar, pela manhã, não confirmou que o autor do crime era da corporação. Também não foi informado para qual unidade de saúde ele foi levado.

Entretanto, em apuração com a Polícia Civil, o em.com.br confirmou que o suspeito de ter tentado o roubo é policial militar. A ocorrência só será esclarecida pela PM em coletiva nesta tarde. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)