(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM faz operação contra a criminalidade na Região Oeste de Belo Horizonte

O objetivo é a prevenção aos crimes de homicídio e repressão ao tráfico de drogas no Morro das Pedras


postado em 08/03/2018 14:04 / atualizado em 08/03/2018 14:38

Armas e drogas apreendidas na ação(foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação)
Armas e drogas apreendidas na ação (foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação)

Militares do 22º Batalhão da Polícia Militar (PM) fazem uma grande operação na tarde desta quinta-feira no Morro das Pedras, na Região Oeste de Belo Horizonte. O objetivo é a prevenção aos crimes de homicídio e repressão ao tráfico de drogas. Blitz estão sendo realizadas no entorno do conjunto de casas. Em duas horas de operação, quatro pessoas foram detidas com armas de fogo. Mais de 10 quilos de maconha foram encontrados.



De acordo com o major Wesley Barbosa Resende, a ação conta com grande efetivo da corporação. “Essa operação foi desencadeada pelo 22º Batalhão e é conhecida como 'fecha batalhão'. Vários militares da administração estão participando. A operação visa dar mais sensação de segurança no aglomerado e na redondeza”, afirmou.

Na ação, as principais entradas do aglomerado estão sendo monitoradas por aproximadamente 50 policiais. Blitz estão sendo realizadas em locais estratégicos e incursões estão sendo feitas pelas equipes. “Também estamos cumprindo mandados. Já conseguimos apreender dois adolescentes com duas armas de fogo”, disse o major.

Estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão e 12 de busca e apreensão. A operação teve início 12h e deve continuar até o fim da noite.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)