Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil alerta para temporal com raios e ventania em BH

Órgão prevê chuva forte entre esta tarde e a manhã de quinta-feira. Volume histórico em março já ultrapassou a média histórica


postado em 07/03/2018 13:08 / atualizado em 07/03/2018 14:16

(foto: Paulo Filgueiras/ EM/ D.A Press )
(foto: Paulo Filgueiras/ EM/ D.A Press )
Um alerta preventivo foi emitido pela Defesa Civil de Belo Horizonte nesta quarta-feira informando sobre o risco de mais temporais atingirem a cidade entre esta tarde e a manhã e quinta-feira.

Conforme o órgão, o volume previsto para a capital é de 30 a 50 milímetros de chuva, que devem ser acompanhados raios e rajadas de vento com velocidade em torno de 50 km/h. 

Com a previsão de chuva forte, a Defesa Civil pede que a população evite áreas de inundação e não ande em ruas com histórico de enchentes. O órgão ainda alerta para o perigo de se abrigar ou estacionar veículos embaixo de árvores. As áreas de morros e encostas também merecem atenção da população. 

Estragos 

Na madrugada desta quarta-feira, quando um temporal atingiu algumas regiões da cidade, a Defesa Civil registrou a queda de dois muros nos bairros Nazaré, Nordeste da capital, e Tupi, Norte de BH. 
Ver galeria . 9 Fotos Muro desaba sobre residência na Rua Alfeu de Carvalho, no Bairro TupiPaulo Filgueiras/EM/ D.A Press
Muro desaba sobre residência na Rua Alfeu de Carvalho, no Bairro Tupi (foto: Paulo Filgueiras/EM/ D.A Press )
 

Parte de uma rua no Bairro Ribeiro de Abreu, Nordeste de BH, também cedeu, mas a Defesa Civil informou que o fato aconteceu nesta terça-feira e não tem relação com as chuvas da madrugada de hoje.

Em sete dias do mês de março, a chuva já alcançou o volume esperado para 30 dias nas regiões Oeste e Leste e está bem perto de superar a média histórica também nas regiões Centro-Sul e Nordeste. 
 
Confira o volume de chuva em milímetros por regional de Belo Horizonte de 1º de março até 6h de quarta-feira (7):
 
  • Barreiro - 129,2 (79%)
  • Centro Sul - 161,4 (99%)
  • Leste - 163,8 (100%)
  • Nordeste - 161,6 (99%)
  • Noroeste - 135,6 (83%)
  • Norte - 116,0 (71%)
  • Oeste - 204,4 (125%)
  • Pampulha - 83,4 (51%)
  • Venda Nova - 105,2 (64%)
 
Média histórica para março: 163,5 mm

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade