(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temporal de meia hora causa diversos estragos em Montes Claros

Árvore de grande porte caiu sobre um carro onde havia quatro pessoas. Palmeira atingida por raio pegou fogo na região central da cidade.


postado em 04/03/2018 13:49 / atualizado em 04/03/2018 17:51


Uma chuva, acompanhada de vento forte e de raios, provocou danos e assustou moradores de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, na tarde deste domingo. O temporal durou cerca de meia hora, mas causou muitos estragos. A ventania derrubou árvores em diversas avenidas e ruas da cidade. No Bairro São José, a queda de uma árvore de grande porte rompeu a rede elétrica e atingiu um carro com uma família a bordo. Quando os Bombeiros chegaram ao local, todas as vítimas estavam conscientes. Elas foram orientadas a permanecer no veículo até que a energia elétrica fosse interrompida por uma equipe da Cemig. Foi preciso aguardar durante três horas até que os quatro integrantes da família - o bancário André Freilandes, de 37 anos, sua esposa Herika Durães, de 35, e os dois filhos do casal, Anita Freilandes Durães, de 7 e João Pedro Freilandes Durães, de um ano e oito meses - fossem retirados do carro.


Na Avenida Dulce Sarmento, próximo à região central da cidade, um raio atingiu a rede elétrica e uma palmeira pegou fogo. O fato foi registrado por moradores em vídeos que circulam nas redes sociais. Ninguém se feriu. Uma árvore frondosa foi arrancada pela raiz ao lado do Restaurante Skema, no Bairro Todos Santos, local onde são colocadas mesas e cadeiras do estabelecimento, mas no momento da tempestade não havia ninguém no local. O temporal também derrubou muitas árvores na MG-308 (Estrada Montes Claros/ Juramento), que ficou parcialmente interditada. O Corpo de Bombeiros recebeu vários chamados, mas até o momento não há registro de vítimas. A corporação ainda vai divulgar um balanço dos estragos.



(foto: Luiz Ribeiro/EM/D.A Press)
(foto: Luiz Ribeiro/EM/D.A Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)