Publicidade

Estado de Minas

Trânsito será alterado em 10 vias localizadas em três regiões de BH; veja quais

As mudanças de circulação começaram a serem implantadas nesta terça-feira. Segundo a BHTrans, as alterações serão realizadas para dar fluidez, segurança e organizar o trânsito


postado em 27/02/2018 14:39 / atualizado em 27/02/2018 15:04

As mudanças acontecem até a próxima terça-feira(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)
As mudanças acontecem até a próxima terça-feira (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)

Motoristas que transitam por Belo Horizonte devem ficar atentos com uma série de mudanças de circulação de vias da cidade. Será alterado o sentido para passagem de veículos em 10 ruas localizadas em seis bairros, localizados nas regiões Oeste, Barreiro, e Venda Nova. As mudanças serão realizadas pela BHTrans sob o argumento de organizar melhor o trânsito, dar mais segurança aos condutores e pedestres e dar mais fluidez aos automóveis.

As alterações já começaram nesta terça-feira no Bairro Cardoso, na Região do Barreiro. A Rua Roberta Barbosa Filho, entre Rua Barão de Monte Alto e Avenida Manoel Salles Barbosa, vai passar a operar em mão única nesta direção. Antes, ela operava em mão dupla. Outra mudança que já começou a valer é na Rua Olinda, entre Avenida Olinto Meireles e Rua Arthur Lucchesi. Ela, que funcionava em mão dupla, passou a ser mão única neste sentido.

Nesta terça-feira, as alterações acontecem no Bairro Camargos, na Região Oeste de Belo Horizonte. A Rua Padre Tiago de Almeida, que atualmente é mão dupla, vai passar a operar em mão única entre a  Rua José Nunes de Carvalho e Rua Professor Silveira Neto. A mudança será neste trecho no sentido Rua José Nunes/ Rua Professor Silveira.

No Bairro Milionários, na Região do Barreiro, a mudança será grande e a partir de quinta-feira. Ao todo, cinco vias vão ter alterações. A primeira delas será a Rua  Ponta Grossa, entre Rua Desembargador Cintra Neto e Rua Paranan. Ela passará a ser mão única neste trecho. O mesmo vai acontecer na Rua Pitomba, entre Rua Paranan e Rua Ponta Grossa.

Por sua vez, a Rua Paranan, também passa a ser mão única no trecho entre Rua Ponta Grossa e Rua Pitomba. O mesmo acontece com a Rua Ponta Grossa, entre Rua Doutor Cristiano Rezende e Rua Lísio Barreto, e Rua Lísio Barreto, entre Rua Ponta Grossa e Rua Bandeira do Sul. A mudança continua na Rua Bandeira do Sul, entre Rua Lísio Barreto e Rua Ponta Grossa, que também vai funcionar em apenas um sentido. No mesmo dia, a Rua Onze de Abril no Bairro Alpes, na Região Oeste da capital mineira, entre Rua Theófilo Vieira e Rua Onze de Agosto, passará a operar em mão única neste trecho.  

O pacote de mudanças continua na próxima semana. Na terça-feira, a Rua Maria Lúcia Petit, no Bairro Rio Branco, em Venda Nova, vai passar a ser mão única entre a  Rua José Anatólio Fontes e Rua Augusto dos Anjos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade