(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dez passageiros de ônibus que atravessou córrego no Barreiro seguem internados

Os feridos estão em quatro hospitais de Belo Horizonte. O estado de saúde de seis deles é grave. Polícia Civil já iniciou investigações para identificar as causas do acidente


postado em 16/02/2018 16:21 / atualizado em 16/02/2018 16:42

Ver galeria . 11 Fotos Acidente com veículo da linha 305 foi às 19h15 desta terça-feira no Bairro Mangueiras. Motorista está entre as vítimas fatais Leandro Couri/EM/D.A press
Acidente com veículo da linha 305 foi às 19h15 desta terça-feira no Bairro Mangueiras. Motorista está entre as vítimas fatais (foto: Leandro Couri/EM/D.A press )

Os passageiros que se feriram no acidente com o ônibus da linha 305 (Estação Diamante/Mangueiras), no Barreiro, seguem recebendo tratamento em hospitais da capital mineira. Ainda há 10 pessoas internadas. Destas, seis estão em estado grave. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as causas que levaram o veículo ficar desgovernado e atravessar um córrego na noite de terça-feira.

Boletim divulgado pela Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) mostra que oito vítimas estão internadas no Hospital João XXIII. Destas, seis estão em estado grave e duas estáveis. Na manhã desta sexta-feira, um paciente que estava na unidade de saúde recebeu alta. No Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, no Barreiro, dois adolescentes, de 16 e 18 anos, ainda recebem tratamento. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), quatro pessoas foram levadas para o hospital. Uma recebeu alta na quarta-feira e outra na manhã de quinta-feira.

No Hospital Odilon Behrens, uma menina 12 anos segue internada. A garota passou por cirurgia na quarta-feira. Segundo a assessoria de imprensa, o estado de saúde dela segue estável. Ela respira com ajuda de aparelhos. No Hospital Risoleta Tolentino Neves, tem um paciente internado sem previsão de receber alta. Um homem que estava na unidade em estado grave foi transferido no início da tarde dessa quinta-feira para o João XXIII.

Policiais da Delegacia Especializada de Acidentes de Veículos (Deav) já iniciaram os levantamentos para concluir quais foram as causas do acidente. Os agentes foram a campo nessa quinta-feira para tentar imagens de câmeras de segurança que possam ter flagrado o veículo desgovernado e também convocar vítimas e testemunhas para prestar depoimento. As investigações devem ser finalizadas dentro de 30 dias. Uma das causas investigadas é problemas mecânicos no freio do coletivo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)