(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpo de menina esquecida dentro de carro é velado em Janaúba

Velório é marcado pela comoção. Criança era filha de uma enfermeira da cidade que ajudou a atender as crianças vítimas da tragédia da creche Gente Inocente, em outubro de 2017.


postado em 16/02/2018 08:57 / atualizado em 16/02/2018 09:16

O corpo da menina de 2 anos que morreu depois de ser esquecida dentro do carro da família está sendo velado no Rotary Clube, na Avenida Edilson Brandão, em Janaúba, no Norte de Minas. O velório conta com um grande número de pessoas e é marcado pela comoção. O enterro ocorrerá às 11 horas no cemitério local.

"Infelizmente, esta foi uma tragédia que abateu sobre Janaúba e causou grande comoção", lamentou o prefeito da cidade, Carlos Isaidon Mendes (PSDB), que manifestou solidariedade a família da menina. A criança era filha de uma ex-secretária municipal de Saúde, que chegou a ajudar no atendimento às vítimas da tragédia na Creche Gente Inocente – que em 5 de outubro de 2017 resultou nas mortes de 14 pessoas, das quais 10 meninos e meninas.

Segundo informações de vizinhos da família, o comerciante levaria a filha a uma escolinha particular da cidade. Quando saía de casa em seu carro, ele atendeu a uma ligação e acabou indo diretamente para o escritório de sua empresa, do ramo de material de construção. Ao chegar, esqueceu a criança trancada dentro do veículo, que ficou parado perto da loja. Cerca de três horas depois, chegou um conhecido do empresário, perguntando como ia sua família. Nesse momento o pai saiu desesperado em direção ao carro, onde encontrou a menina desacordada, mas ainda com sinais vitais.

O comerciante levou a criança imediatamente para o Hospital Fundajan, onde os médicos tentaram todos os procedimentos para reanimá-la. A garota chegou a ser entubada, mas morreu duas após dar entrada na unidade de saúde. No início da noite de ontem, o diretor do Hospital Fundajan, Ricardo Tolentino Mendes, disse que o pai e da mãe da criança entraram em estado de choque e foram internados na mesma unidade.

Ele lembrou que o pai da menina e as equipes do hospital fizeram todo o esforço para salvá-la. “Infelizmente, foi uma tragédia que deixou todo mundo abalado. Queremos dar apoio à família da criança para que se possa se recuperar”, afirmou Ricardo. Ele lembrou que a mãe da garota, como secretária municipal de Saúde, liderou o trabalho de atendimento às vítimas da Creche Gente Inocente, mobilizando cerca de 80 médicos. O incêndio foi provocado pelo vigilante Damião Soares dos Santos, que também morreu. A enfermeira deixou a secretaria recentemente, por problemas pessoais.

INFANTICÍDIO


Também em Janaúba, nesta semana, um recém-nascido do sexo masculino foi encontrado morto dentro de uma bolsa pela Polícia Militar. A mãe da criança, S.M.M., de 24 anos, confessou que escondeu a gravidez e, logo após o parto, colocou o bebê dentro da bolsa. Ela foi autuada pelo crime de infanticídio e também está internada no Hospital Fundajan, sob escolta policial. O caso foi descoberto na quarta-feira à noite.

A avó da mulher informou aos policiais que a neta dormiu em sua casa e, durante a madrugada, acordou ensanguentada, pedindo ajuda para tomar banho. Os PMs foram até o imóvel, onde encontraram o bebê morto, encoberto por panos dentro da sacola. Na sequência, a mãe confessou o crime.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)