(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sete feridos em acidente com ônibus no Barreiro estão em estado grave

No Hospital João XXIII estão internadas oito pessoas, sendo seis graves. Outro paciente com situação delicada está no Hospital Risoleta Neves


postado em 14/02/2018 14:47 / atualizado em 14/02/2018 15:09

Veículo desgovernado atravessou um córrego no Bairro Mangueiras(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Veículo desgovernado atravessou um córrego no Bairro Mangueiras (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) atualizou, no início da tarde desta quarta-feira, o número de feridos do acidente com ônibus da linha 305 (Estação Diamante/Mangueiras), no Bairro Mangueiras, Região do Barreiro, em BH. No Hospital João XXIII estão internadas oito pessoas, sendo que seis estão em estado grave e dois pacientes com situação estável. São quatro homens e quatro mulheres, com idades entre 14 a 44 anos. Uma pessoa que deu entrada na noite de terça-feira recebeu alta.

Ainda há duas pessoas internadas no Hospital Risoleta. Raquel Pereira Alves, 21 anos, estava consciente, enquanto Daniel Henrique Dias, 11, se encontrava no CTI em estado grave. Ester Carolina Trindade, 12 anos, permanecia em atendimento no Odilon Behrens.


Ver galeria . 11 Fotos Acidente com veículo da linha 305 foi às 19h15 desta terça-feira no Bairro Mangueiras. Motorista está entre as vítimas fatais Leandro Couri/EM/D.A press
Acidente com veículo da linha 305 foi às 19h15 desta terça-feira no Bairro Mangueiras. Motorista está entre as vítimas fatais (foto: Leandro Couri/EM/D.A press )


O acidente aconteceu na noite de terça-feira provocando a morte de cinco pessoas e 18 feridos. O ônibus ficou desgovernado na Rua José Luiz Raso, Bairro Mangueiras, e desceu quase 500 metros sem controle, até que subiu em uma calçada e praticamente decolou sobre um córrego, parando sobre o curso d'água com a frente do coletivo apoiada no muro de arrimo do outro lado do canal. O acidente aconteceu por volta das 19h15 da noite desta terça-feira.

As cinco pessoas que morreram já foram identificadas: o motorista do ônibus, Marcio João de Carvalho, de 59 anos, Maria do Carmo Pereira dos Santos, 73, Dayse de Fátima Josino Trindade, 55, Naiara Dias Martins, 30, e Thais Soares Morais, 25. Todos os corpos já foram liberados do Instituto Médico Legal. Os 18 feridos foram encaminhadas para os hospitais João XXIII, Risoleta Neves e Odilon Behrens.

Na manhã desta quarta-feira, parentes de pacientes que estão internados no Hospital João XXIII comentaram sobre o acidente. Uma delas é  Valdirene Amaral, tia de uma garota de 15 anos que está em estado grave. "Eles estavam indo para uma festa de carnaval no Bairro Tirol. Essa situação é muito triste porque tinha muitos jovens e minha sobrinha está muito grave. O jeito é rezar", disse.  Ela ainda destaca que uma demanda recorrente da população do Bairro Mangueiras é a melhoria nas condições dos ônibus que circulam pelo bairro. "Já pedimos várias vezes, mas não tem jeito. Só temos ônibus velhos para nos atender", afirma.

Já Maria do Carmo Ribeiro de Souza, que é prima de um jovem de 17 anos internado no João XXIII, endossa a reclamação. "Precisou acontecer uma tragédia dessas para alguém fazer alguma coisa? Os ônibus que vão para a Estação Diamante estão caindo aos pedaços e onde está a empresa que até agora não veio ao hospital conversar com os parentes dos feridos?", questiona.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)