(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Deslizamento de terra derruba muro de residência na Região Centro-Sul da capital

Os moradores foram orientados a sair do local. Ninguém se feriu


postado em 06/02/2018 15:05 / atualizado em 06/02/2018 15:24

Encosta não suportou o peso da água das chuvas e desabou sobre o muro da casa(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Encosta não suportou o peso da água das chuvas e desabou sobre o muro da casa (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um deslizamento de terra derrubou parte do muro de uma casa no Bairro Marçola, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, no início da tarde desta terça-feira. O Corpo de Bombeiros foi acionado e informou que ninguém se feriu no acidente.

Segundo a corporação, com a chuva intermitente caindo desde a madrugada da última sexta-feira, a encosta não suportou o peso da água e desabou sobre o muro da casa. Os bombeiros informaram ainda imóvel fica abaixo do nível da rua e não tinha muro de arrimo, parede que serve para conter deslizamentos.

Os moradores foram orientados a sair do local. O Corpo de Bombeiros disse que a Defesa Civil foi acionada e vai vistoriar o imóvel para avaliar o risco de novos desabamentos.

Ver galeria . 3 Fotos Corpo de Bombeiros/Divulgação
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação )


Ocorrências


A chuva contínua provocando estragos na capital. Somente nesta manhã, a Defesa Civil já registrou 25 pedidos de atendimento para ocorrências, entre deslizamentos de encostas, quedas de árvores, desabamentos parciais de muro de arrimo, entre outras.

A previsão é de que as chuvas continuem até sexta-feira, de acordo com o Instituto PUC Minas Tempo Clima. No início desta manhã vários bairros da capital amanheceram encobertos de neblina. Nesta terça-feira, a temperatura deve variar entre 13 e 23 graus e a umidade relativa do ar fica acima de 80%. (Com informações de Cristiane Silva)

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)