Publicidade

Estado de Minas

Estudantes encaram chuva para fazer provas do vestibular seriado da Unimontes

Concorrentes querem uma das 725 vagas de 56 cursos oferecidos pela universidade em Montes Claros, no Norte de Minas


postado em 04/02/2018 09:04 / atualizado em 04/02/2018 13:07

Estudantes encaram chuva para fazer provas do vestibular seriado da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)(foto: Luiz Ribeiro/EM/D.A Press )
Estudantes encaram chuva para fazer provas do vestibular seriado da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) (foto: Luiz Ribeiro/EM/D.A Press )

Neste domingo, estão sendo aplicadas as provas do vestibular  seriado da Universidade Estadual de Montes Claros  (Unimontes), que  conta com 13.539 candidatos, sendo 5.865  da primeira etapa, 4.531 da segunda e 3.143 concorrentes da terceira etapa. Pelas regras previstas em edítal, os candidatos da terceira etapa entram na disputa por 725 vagas em 56 cursos para o o ingresso na insituação neste ano. Os inscritos para as outras duas  etapas acumulam médias de pontos para a entrada na Universidade nos dois anos seguintes.

Em Montes Claros  os candidatos ao Programa de Avaliação Seriada para o Acesso ao Ensino Superior (PAES) da Unimontes  encararam a chuva, que fez aumentar as filas de carros nos locais dos testes. O mais movimentado deles  é  o campus-sede da instituição, entre os bairros Todos Santos, Ibituruna e Vila Mauriceia.

Devido às chuvas um dos prédios do campus ( o número 6, onde funaciona o curso de medicina) que está em reforma,   apresentou infiltração no telhado e não pôde  ser usado.  Os estudantes que fariam as provas ali foram remanejados para outro prédio - das Faculdades Pitágoras (FIP-Moc),  no Bairro Ibituruna, ao lado do campus da Unimontes. Mas, de acordo com o coordenador da Comissão Especial de Processos Seletivos (CEPS) da Unimontes, Caudionor Barros, a mudança de local foi feita a tempo e não causou prejuízos aos candidatos.

As provas sao aplicadas  em Montes Claros, Belo Horizonte e em outras cidades do Norte de Minas, Noroeste e região Central do estado,  além do Vale do Jequitinhonha.

Pela manhã  (8 as 12 horas) realizam os testes os 5.865 candidatos da primeira etapa. À tarde (15 às  19 horas)  serão avaliados os 7.674 inscritos para a segunda e terceira etapas. 

Mantida pelo Governo do Estado, a Unimontes oferece ensino gratuito e conta  com cerca de 11 mil alunos.  Além dos cursos do campus-sede, a Universidade mantém 11 campi em cidades do Norte e Noroeste de Minas e do Vale do Jequitinhonha.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade