(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Volta às aulas terá operação de trânsito na porta de escolas da capital

O objetivo é diminuir as infrações cometidas por pais e condutores de vans escolares


postado em 31/01/2018 18:20 / atualizado em 31/01/2018 18:26

(foto: Beto Novaes/EM)
(foto: Beto Novaes/EM)

Fim de férias e, com isso, muitos pais retomam a rotina de levar seus filhos à escola. Nesse período, o trânsito fica lento e vários motoristas são flagrados em filas duplas ou estacionados em vagas proibidas. Para evitar este tipo de ocorrência, a BHTrans vai realizar, a partir desta quinta-feira, uma operação com objetivo de conscientizar os condutores quanto aos riscos aos estudantes.

A operação, que será realizada até 19 de fevereiro, será nas proximidades de 40 escolas em vários bairros de Belo Horizonte, com a orientação dos agentes da BHTrans, Polícia Militar e Guarda Municipal. Segundo a BHTrans, este ano a campanha também irá acontecer em escolas fora da área central da capital.

Entre as dicas que serão passadas para motoristas estão: diminuir a velocidade ao aproximar das escolas, nunca deixar que crianças desembarquem no meio da rua e não estacionar em locais proibidos.

O Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep-MG), parceiro da BHTrans desde 2013, informou que cartilhas de conscientização já foram entregues às instituições. Além disso, a entidade orientou os diretores que enviassem comunicados aos pais, antes do início das aulas, motivando-os a contribuir para um trânsito melhor.

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)