(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM procura homem que matou capivara para comer a carne

O crime ambiental ocorreu em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Pena prevista é de detenção de seis meses a um ano e multa


postado em 21/01/2018 09:50 / atualizado em 21/01/2018 10:01

(foto: PMMG/Divulgação)
(foto: PMMG/Divulgação)

A Polícia Militar Ambiental de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, está à procura de um homem que teria matado uma capivara para consumo da carne.

Nesse sábado os militares haviam sido acionados por uma mulher que encontrou o animal no quintal de casa. Ao chegar ao local, foram informados por ela que um homem havia oferecido para levar a capivara para soltá-la na mata.

De posse da placa do veículo, a PM localizou o endereço do homem e foi até lá para recuperar o animal. Mas para surpresa dos militares, ao chegar à residência encontraram a capivara morta e embalada em partes. Ao lado, uma faca e machadinha, instrumentos possivelmente usados para o abate.

A carne do animal foi descartada no aterro sanitário da cidade. O autor ainda não foi localizado e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Matar animal silvestre é crime ambiental previsto na Lei 9.605/98, que prevê pena de detenção de seis meses a um ano e multa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)