(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

38 mil pessoas já se vacinaram contra a febre amarela em BH neste ano

De acordo com Prefeitura da capital, 86% da população está imunizada, mas meta é atingir 95%


postado em 20/01/2018 10:08 / atualizado em 20/01/2018 10:31

Os 162 postos de saúde em BH ficarão abertos até as 17h para vacinação(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Os 162 postos de saúde em BH ficarão abertos até as 17h para vacinação (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)

O alerta sobre o surto de febre amarela na Região Metropolitana de Belo Horizonte já levou 38 mil pessoas aos postos de saúde da capital em busca da vacina. A informação foi passada neste sábado pela diretora de Promoção à Saúde da Vigilância Epidemiológica da PBH, Lúcia Paixão. Somente de segunda-feira a quinta-feira desta semana o número chegou a 9 mil pessoas.

A expectativa da Secretaria de Saúde é que até o final de fevereiro 300 mil moradores sejam vacinados em Belo Horizonte.

A febre amarela já matou pelo menos 16 pessoas no estado desde julho do ano passado e Lúcia Paixão assegurou neste sábado que não há uma epidemia em Belo Horizonte. Segundo ela, nenhum caso de febre amarela urbana foi registrado no Brasil, apenas a forma silvestre.

Dessa forma, as medidas adotadas pelo governo são preventivas. Para o Carnaval, a diretora recomenda que as pessoas que planejam passar o feriado em BH ou em regiões de matas e cachoeiras vacinem com pelo menos 10 dias de antecedência.

Os postos de saúde em todo o estado permanecerão abertos diariamente até as 17h e idosos, gestantes e lactantes também serão vacinados. Dúvidas podem ser sanadas com a equipe de saúde do posto.

Plantão neste sábado


Os 152 centros de saúde vão funcionar neste sábado até as 17h para vacinação. O objetivo é facilitar o acesso das pessoas que encontram dificuldade em procurar as unidades durante a semana. Para receber a dose o usuário deve apresentar um documento de identificação e, caso tenha, o cartão de vacinação.

Para garantir a proteção, basta uma dose da vacina. Quem já se vacinou está imunizado para a vida toda. Atualmente, 86% da população de Belo Horizonte está imunizada, e a meta é atingir 95%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)