(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vândalos provocam incêndio criminoso em vegetação na Serra do Rola Moça

Fogo começo depois que grupo que estava em cachoeira solto fogos de artifício. Área de preservação ambiental em Brumadinho teve queimada 1,5 mil hectares no ano passado


postado em 14/01/2018 19:30

Fogo atingiu área de difícil acesso e situação não foi pior devido à providencial chuva(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Fogo atingiu área de difícil acesso e situação não foi pior devido à providencial chuva (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Um ato de vandalismo resultou em incêndio criminoso na Serra do Rola Moça, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde deste domingo. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um grupo de cinco pessoas soltou fogos e artifícios no local, o que levou a vegetação a queimar rapidamente, apesar de não estar no período de seca. No ano passado, durante a estiagem, foram queimados mais de 1,5 mil hectares de cerrado e mata atlântica, com registro de 80 focos de incêndio.

A maioria dos casos de fogo em vegetação são de origem criminosa. Na área do Parque Serra do Rola Moça tem câmeras de monitoramento que podem ajudar na identificação de vândalos. Neste domingo não foi diferente. Bombeiros foram chamados por volta do meio-dia depois de constatado o incêndio em uma área de difícil acesso. Foram queimados quase 5 hectares de mata.

Testemunhas contaram que o grupo estava próximo à cachoeira do Poço Encantado, quando na área de vegetação do forte abandonado soltaram fogos de artifício, dando início às chamas que se alastraram em um terreno vertical. O incêndio só foi extinto por volta das 14h30, quando começou a chover.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)