(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PMs recuperam carga de R$ 200 mil em calçados no Centro-Oeste de Minas

Uma denúncia anônima levou os policiais a um imóvel em Pará de Minas, onde foi encontrado o caminhão com o carregamento de tênis. Dois suspeitos foram presos no local


postado em 12/01/2018 19:58

Caminhão e carga foram recuperados depois de uma denúncia anônima(foto: PMMG/Divulgação)
Caminhão e carga foram recuperados depois de uma denúncia anônima (foto: PMMG/Divulgação)
Policiais militares recuperaram nesta sexta-feira um caminhão roubado com uma carga de calçados avaliada em R$ 200 mil, que havia sido roubada na BR-494, em Divinópolis, Centro-Oeste de Minas. O veículo com o carregamento estava num imóvel no Bairro Belvedere/Morro Santa Cruz, em Pará de Minas, também na mesma região. Três envolvido no crime foram presos em flagrante.

Os PMs foram informados do assalto pelo motorista do veículo de carga, que foi feito refém e levado para uma estrada vicinal, enquanto bandidos levavam o caminhão carregado. O caminhoneiro, de 40 anos, relatou que dirigia o pela BR-494, em seu Ford Cargo, carregado com caixas de tênis. Na altura do Km 22, ele disse que foi abordado por ocupantes de um Ford Fiesta, aparentemente armados com revólveres, que anunciaram o assalto. Obrigado a entrar no carro, um bandido assumiu a direção de seu caminhão. Outros ladrões, que estavam num Peugeot 207 davam cobertura à ação criminosa.

Por meio de uma denúncia anônima, a PM foi informada de que homens em atitude suspeita descarregavam caixas de papelão num imóvel no Belvedere. Os militares seguiram para o local e se depararam com o caminhão roubado, o Peugeot usado no roubo e toda a carga de calçados, que já estavam dentro de uma casa.

Dois homens fugiram durante a abordagem policial, mas localizados próximo ao imóvel. Um terceiro foi preso dentro da casa. Com o trio foram encontrados objetos roubados do caminhoneiro, que foram reconhecidos pela vítima. Os ladrões, G.V.O. e G.H.L.F., ambos de 28 anos, e G.H.D., de 27, foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil local. Eles são de Nova Serrana, Vespasiano e Belo Horizonte, respectivamente, e têm passagens policiais por roubo, sequestro, cárcere privada, tráfico de drogas e outros crimes.

Além de recuperada a carga, os policiais apreenderam os dois carros usados no ataque, e equipamentos eletrônicos usados para deixar inoperante o sistema de rastreamento de carga. Com os ladrões estavam um aparelho de telefone celular, carteira com dinheiro e documentos, entre outros objetos pessoais do motorista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)