(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia registra cinco assassinatos em Betim em menos de uma hora

Uma das ocorrências têm ligação com a guerra pelo controle do tráfico de drogas no Bairro Jardim das Alterosas


postado em 11/01/2018 09:58 / atualizado em 11/01/2018 15:15

A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias de cinco homicídios ocorridos em menos de uma hora na madrugada desta quinta-feira em três bairros de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

As ocorrências apresentam fatos em comum: os alvos, cinco homens; em dois registros os atiradores passaram pelos locais em carros; todas foram registradas pelo mesmo batalhão da Polícia Militar.  

Sequência de homicídios 

Militares foram acionados para atender o primeiro registro de morte nesta madrugada na cidade por volta de 0h10. Populares informaram que havia um homem morto na Rua Heliotrópio, no Bairro Jardim das Alterosas. De acordo com a PM, o corpo do homem foi encontrado na calçada de um imóvel com diversas perfurações pelo corpo.

Populares contaram aos policiais que a região sofre com a guerra pelo controle do tráfico de drogas. Peritos da Polícia Civil foram acionados e verificaram que o homem foi ferido com tiros de pistola calibre .40 na virilha, no peito, nos braços e na cabeça. A vítima, de aproximadamente 23 anos, não foi identificada. 

Cerca de quinze minutos depois da primeira morte, a Polícia Militar voltou a ser acionada. Desta vez, para um crime no Conjunto Habitacional José Gomes da Costa, onde dois homens feridos foram encontrados por populares. Segundo a Polícia Militar, quando as viaturas chegaram ao local, uma das vítimas, com tiros nos pés e coxas, havia sido socorrida com vida por populares para a Unidade Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Teresópolis. 

Já o outro homem, José Valdir da Silva, de 19 anos, estava morto quando os policiais chegaram. Testemunhas contaram aos militares, segundo a ocorrência, que um carro de cor escura passou pela Rua Gilson Moreira e dois homens desceram e atiraram contra as vítimas e fugiram em seguida. 

Um duplo homicídio foi registrado pela Polícia Militar à 01h04 no Bairro Vila Verde. Cléverson Alves Ferreira, de 22 anos, e um outro homem não identificado, foram mortos por atiradores em um carro. Conforme o boletim de ocorrência, os assassinos passaram pela via em um Pálio verde. Três homens foram os responsáveis pelos disparos. Peritos da Polícia Civil localizaram dois celulares, que seriam das vítimas do crime, caídos próximos aos corpos. Os aparelhos serão usados para investigar o duplo homicídio.

O último caso foi registrado na Rua Júlio César de Freitas, no Bairro Bom Retiro, por volta de 21h. A vítima, de aproximadamente 35 anos, não foi identificada. Segundo a PM, quando os policiais chegaram ao local o homem ainda apresentava sinais de vida. O Samu foi acionado e constatou a morte. A vítima levou três tiros no tórax. No local, a PM recolheu dois estojos de munição calibre .40 e um de calibre 380.

Em nenhuma das ocorrências a Polícia Militar conseguiu localizar e prender os suspeitos de matarem os cinco homens. Uma possível ligação entre os crimes será apurada pela Polícia Civil. 
 
*Sob supervisão do editor Benny Cohen


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)