(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Policial federal reage a assalto e atira em jovem no Padre Eustáquio

Menor de 17 anos estava tentando furtar o estepe do carro do agente. Um comparsa fugiu e ainda não foi localizado


postado em 11/01/2018 08:54 / atualizado em 11/01/2018 16:26

Um jovem de 17 anos foi baleado por um policial federal quando tentava roubar o estepe do carro do agente na noite dessa quarta-feira no Bairro Padre Eustáquio, Noroeste de Belo Horizonte. 

De acordo com a Polícia Militar, o agente federal chegou na casa onde mora, na Rua Carioca e estacionou o carro em frente ao imóvel. Quando preparava para sair novamente, por volta de 20h50, o policial viu um Fiat Pálio preto parado em frente ao seu veículo e um jovem tentando roubar o estepe do carro dele. 

Ainda segundo a PM, logo que percebeu a tentativa de furto, o agente federal mandou que o jovem parasse com a ação e avisou que era policial. O menor não atendeu ao pedido e apontou uma arma na direção do agente que, de acordo com a ocorrência, atirou no jovem para se defender. 

Após o disparo, um homem que estava dentro do Pálio fugiu com o carro. O menor infrator tentou deixar o local a pé, mesmo baleado. O policial federal perseguiu o jovem e o localizou na Rua Engenheiro Paulo Fernandes. 

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para socorrer o menor infrator, que foi levado para o Hospital Odilon Behrens onde permanece em observação, em estado estável, sob escolta policial. 

O Pálio e o comparsa do jovem não foram localizados. Segundo a PM, o menor informou que o carro era dele, mas os militares informaram que o veículo estava com chassi e placas clonados. Por meio de nota, a Polícia Federal informou que o caso foi encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional, onde o caso será investigado. A corporação afirmou, ainda, que o menor ficou detido, pois “possuía antecedentes e mandado de apreensão em aberto”.
 
*Sob supervisão do editor Benny Cohen


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)