Publicidade

Estado de Minas

Detentos fazem buraco em cela e fogem de presídio no Vale do Mucuri

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), buscas estão sendo feitas pela Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil investiga do caso


postado em 10/01/2018 15:36

Um procedimento de investigação foi aberto para apurar a fuga de sete presos do Presídio de Águas Formosas, na Região do Vale do Mucuri. Os detentos fizeram um burcado na parede da cela e conseguiram escapar do local. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), buscas estão sendo feitas pela Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil investiga do caso.

Por meio de nota, a Seap informou que a fuga foi descoberta por volta das 6h de terça-feira. Os agentes de segurança penitenciária faziam a contagem dos presos quando notaram a falta de sete detentos. Ao vistoriar as celas, encontraram em uma delas um buraco feito na parede.

Estão sendo procurado os seguintes fugitivos: Mauro Lúcio Gonçalves da Silva, Walyson Mendes Portes, Gilson Lopes dos Santos, Anael Gonçalves Silva, Aguimar Coelho de Morais, Leonardo Santos de Oliveira, e Atenildo Vieira Figueiredo.

A Polícia Civil realizou a perícia no presídio e avaliou os danos ao patrimônio. A corporação também ficará responsável pela investigação do caso. “O Registro de Evento de Defesa Social (REDS) foi confeccionado pela própria unidade prisional. A direção do Presídio abriu um Procedimento Interno para apurar administrativamente o ocorrido”, completou em nota a Seap.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade