(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Faixas preferenciais para ônibus são implantadas em mais duas vias de BH

As ruas Padre Eustáquio, no bairro de mesmo nome na Região Noroeste, e a Rua Niquelina, no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul, receberam a pintura que delimita a área


postado em 03/01/2018 15:26 / atualizado em 03/01/2018 15:57

Rua Padre Eustáquio será uma das vias que ganhou a faixa de ônibus(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Rua Padre Eustáquio será uma das vias que ganhou a faixa de ônibus (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

Para tentar melhorar a circulação dos veículos do transporte coletivo de Belo Horizonte, novas faixas preferenciais para ônibus estão sendo implantadas na cidade. As ruas Padre Eustáquio, no bairro de mesmo nome na Região Noroeste, e a Rua Niquelina, no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul, receberam a pintura que delimita a área.

A faixa preferencial fica localizada ao lado direito da via. Na Rua Padre Eustáquio, ela está desde a interseção com a Avenida Nossa Senhora de Fátima até a Rua Vila Rica, e a Rua Pará de Minas. Outros veículos podem circular pela área delimitada, porém, a BHTrans informa que devem dar prioridades aos ônibus, principalmente nos horários de pico. “O objetivo da medida é dar fluidez ao transporte coletivo entre a Área Central e a Praça São Vicente, reduzindo o tempo das viagens e melhorar as condições de embarque e desembarque dos passageiros. Na Rua Padre Eustáquio circulam, diariamente, 20 linhas de ônibus”, explicou a empresa.

Outra medida implantada no Bairro Padre Eustáquio foi a delimitação da área de espera para motociclistas, com as que já existem na Avenida Cristiano Machado. O espaço fica entre a faixa de pedestre e a faixa de retenção para os veículos próxima aos semáforos.

Niquelina

A Rua Niquelina também já recebeu a pintura da faixa preferencial para ônibus. Ela foi implantada entre as avenidas Mem de Sá e Contorno.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)