(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Praias preferidas dos mineiros podem ter chuva no Réveillon

Belo Horizonte também está na lista das capitais com previsão de precipitações na virada do ano, diz meteorologia


postado em 28/12/2017 09:10 / atualizado em 28/12/2017 13:12

Manhã de céu claro em BH nesta quinta-feira. À tarde, os termômetros podem marcar 32 graus (foto: Jair Amaral: EM/ D.A Press)
Manhã de céu claro em BH nesta quinta-feira. À tarde, os termômetros podem marcar 32 graus (foto: Jair Amaral: EM/ D.A Press)
A chuva deverá ser um dos 'atrativos' da virada do ano em algumas capitais do sudeste do Brasil.

Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo podem ter registros de precipitações na véspera do Réveillon, durante a chegada do ano novo e, também, no dia primeiro de janeiro, de acordo com o instituto PucMinas/TempoClima. 

Na capital mineira, a chuva pode chegar com mais força a partir de sábado. “A gente vai ter uma intensificação muito grande das áreas de instabilidade a partir de amanhã, queda de pressão atmosférica e o calor muito forte faz com que as chances de chuva aumentem para a virada do ano,” explicou o meteorologista Heriberto dos Anjos. 

Os mineiros que deixaram o estado em busca das praias no litoral sudeste e nordeste do Brasil também devem enfrentar chuva durante o feriado de Réveillon. “Em BH, no Rio de Janeiro e em São Paulo, as chances de chuva são mais fortes para os dias 30 e 31 de dezembro. Já no Sul da Bahia e no litoral do Espírito Santo a chuva deverá se intensificar a partir do dia primeiro de janeiro e na volta do feriado,” contou o meteorologista. 

Para esta quinta-feira, a capital mineira registra mais um dia de calor intenso com temperaturas marcando 32 graus. À tarde, a umidade relativa do ar deve registrar 50% e há possibilidade de chuva para a capital mineira e região metropolitana. 

Algumas cidades da Grande BH como Mateus Leme e Itatiaiuçu, que já tiveram registros de precipitações fortes nessa quarta-feira, devem ter mais um dia com chuva de grande intensidade nesta quinta-feira. 

A situação também se repete no Campo das Vertentes e na Zona da Mata onde, em Viçosa, uma forte chuva trouxe transtornos à população na tarde de quarta-feira. A temperatura máxima em Minas Gerais hoje deverá ser registrada em São Romão, no Norte de Minas.
Arraial d
Arraial d"Ajuda deve ter chuva (foto: Wikimedia Commons)

 
*Sob supervisão do editor Benny Cohen


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)