(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sobe para 8 número de mortos em acidente no Norte de Minas

Acidente aconteceu nesse sábado (23) e deixou sete pessoas carbonizadas no local. A oitava vítima morreu no hospital de Mato Verde


postado em 24/12/2017 13:56 / atualizado em 24/12/2017 16:32

(foto: CBMG/Divulgação)
(foto: CBMG/Divulgação)

Subiu para oito o número de vítimas fatais no acidente envolvendo um ônibus, uma cegonheira e uma caminhonete na MGC-122, em Mato Verde, no Norte de Minas. Os veículos pegaram fogo e os corpos de sete vítimas foram carbonizados.

De acordo com o 2º Pelotão da Polícia Militar Rodoviária de Janaúba, que atendeu a ocorrência, a oitava vítima fatal desse acidente, que ocorreu na tarde deste sábado (23), morreu neste domingo (24) no hospital de Mato Verde.

O acidente aconteceu por volta das 13h desse sábado (23) no trecho entre as cidades de Porteirinha e Mato Verde. Segundo testemunhas, o veículo modelo da Ford F250 fazia uma ultrapassagem em faixa continua e acertou a lateral da carreta (cegonheira) cheia de veículos.

A cegonheira saiu na lateral da pista e quando voltou, acertou o ônibus de passageiros, momento que pegou fogo. (assista ao vídeos abaixo).

A Delegacia Regional de Janaúba decidiu encaminhar os sete corpos carbonizados para exame de DNA no Instituto Médico legal (IML) de Belo Horizonte para identificação, pois ficaram irreconhecíveis.

O ônibus saiu de São Paulo com destino a Matina, cidade de 11,1 mil habitantes perto de Guanambi, no interior da Bahia. Grande parte dos passageiros era de sacoleiros. As mercadorias inflamáveis no bagageiro contribuíram para o avanco rápido das chamas.

O ônibus era de uma uma empresa chamada Alicinha Turismo, de Guanambi, e, segundo testemunhas, estaria fazendo transporte clandestino de passageiros, o que ainda será investigado. O motorista do ônibus morava em Guanambi.  O condutor da cegonheira seria morador de São Bernardo do Campo (SP).

Balanço do Corpo de Bombeiros:


Foram 8 vítimas fatais até o momento:

 

  • Seis no ônibus
  • uma  estava na carreta
  • Uma delas morreu no hospital de Mato Verde
  • 7 vítimas deram entrada no hospital de Janaúba
  • 5 vitimas no hospital de Porteirinha

Testemunhas registraram o grave acidente. As imagens enviadas por Gilvan Martins  (acima) mostram os três veículos completamente destruídos. Por causa da batida, a estrada ficou completamente fechada.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)