
O menu gourmet foi especialmente preparado por 10 chefs mineiros de forma voluntária. “Legal demais, nem merecia vir aqui. É tudo muito chique. As comidas bem diferentes, experimentei muita coisa. Mas eu gosto mesmo é de de conversar, sou igual maritaca, e, aqui, estou fazendo muitas amizades”, contou Terezinha Ferreira Gomes, de 86, que não deixou nada no prato. Já Alda Lima, de 87, sentada à mesma mesa, se arrumou toda para o evento. Com os cabelos grisalhos bem penteados, um colar, unhas pintadas de vermelho e um lindo vestido azul floral, ela disse: “Conhece topa-tudo? Essa sou eu”, brincou.
O almoço também reservou magias e surpresas típicas da época. Uma delas foi o encontro inesperado de filho e mãe durante o evento. “Quando cheguei, ouvi alguém me chamando pelo nome de infância. Não acreditei quando eu a vi”, contou Ralph Justino, de 60. Ele contou que foi convidado para participar do almoço, mas não sabia que Elza Justino, de 84, estaria presente. “Estou passando um tempo no Rio de Janeiro e vim para BH só para isso, ia voltar no mesmo dia. Estava chateado, porque não poderia passar o Natal com a minha mãe. Foi uma coincidência maravilhosa, que vamos comemorar”, contou Ralph antes de um brinde com a mãe. Sem esconder o sorriso, Elza respondeu: “O Natal para mim é a união da família, e Papai Noel nos deu esse presente.”
A presidente do Servas, Carolina Oliveira, também marcou presença no evento e destacou a importância do almoço. “É o primeiro almoço que a gente faz com 28 convidados dessas instituições. É o primeiro de muitos, com realizações de muitos parceiros, todos voluntários. É a consolidação de um trabalho do ano inteiro”, afirmou. A confraternização contou ainda com show de Agnaldo Timóteo. No repertório, destacaram-se alguns sucessos do cantor como Ninguém é de ninguém, Tarde fria, Nono mandamento e Nossa Senhora. Com muita dança e animação, a festa terminou em baile.
