(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Metrô vai ampliar horário de embarque em estações próximas a shoppings

De acordo com a CBTU, a medida é para dar maior comidade a usuários em compras. Três estações terão horário ampliado


postado em 15/12/2017 18:54 / atualizado em 15/12/2017 19:58

(foto: CBTU/Divulgação)
(foto: CBTU/Divulgação)
Usuários do metrô de Belo Horizonte contarão com horário ampliado de 20 minutos para o fim do ano a partir deste sábado. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), responsável pelo trecho, o horário de embarque será estendido para 23h20 em três estações até o dia 23 deste mês, data em que completa uma semana de operação, para dar mais comidade aos usuários em compras.

As estações escolhidas pela CBTU a operarem até as 23h20 são: Vilarinho , Santa Efigênia e Minas Shopping. Próximo a essas paradas funcionam shoppings que têm grande circulação na época que antecede o dia 25 de dezembro – Shopping Estação BH, Boulevard Shopping e Minas Shopping, respectivamente. Neste período, as outras estações do sistema, após as 23h, funcionarão somente para desembarque.

O intervalo entre os trens nos sábados de operação – dia 16 e 23/12 – será de 5 a 8 minutos, durante o horário de pico; 11 minutos até às 20h; 15 minutos após às 20h. No domingo, o intervalo é de 14 minutos durante todo o dia. Em dias úteis, os trens passarão de 4 a 6 minutos em horários de pico, e de 10 a 14 minutos nos demais horários.

*Sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)