(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Termina hoje o cadastro de ambulantes para o carnaval de 2018 em BH

Em 2017, cerca de 9 mil ambulantes estiveram nas ruas de Belo Horizonte. Inscrições vão até 17h, no BH Resolve, no Centro de BH


postado em 15/12/2017 11:12 / atualizado em 15/12/2017 11:32

No primeiro dia de inscrições, ambulantes lotaram o saguão do BH Resolve (foto: Paulo Filgueiras: EM/DA Press)
No primeiro dia de inscrições, ambulantes lotaram o saguão do BH Resolve (foto: Paulo Filgueiras: EM/DA Press)
Termina nesta sexta-feira o cadastro de ambulantes que desejam trabalhar durante o Carnaval de 2018.

Os interessados devem se cadastrar no BH Resolve, na Rua dos Caetés, Região Central, até 17h, levando carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e a declaração de compromisso preenchida e assinada, que está disponível neste link

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, os ambulantes poderão vender bebidas alcoólicas e adereços carnavalescos nos ensaios dos blocos de rua, durante o pré-carnaval e nos desfiles entre os dias 27 de janeiro e 18 de fevereiro. 

 Para 2018, somente no primeiro dia de cadastramento, cerca de 900 ambulantes realizaram o cadastro. O número de credenciados até a manhã desta sexta já chegava a 9 mil, igualando a quantidade de inscritos para o ano de 2017, que teve três vezes mais ambulantes que em 2016, segundo a Empresa de Turismo de Belo Horizonte, Belotur. 

Para agilizar o atendimento, a prefeitura aumentou a capacidade do BH Resolve em 50%, com mais funcionários e cabines para receber os interessados. A mudança agradou a comerciante Ana Lúcia Linhares. Moradora do Bairro Nova Vista, Região Leste da capital, que vai vender bebidas no carnaval pela segunda vez. “Foi até melhorzinho, teve pouca gente”, disse. 

Ela acredita que o carnaval de 2018 será melhor para os ambulantes do que o de 2017, mas reclamou da concorrência nas ruas. Segundo ela, os vendedores se amontoavam nos blocos, com preços diferentes, o que causou confusão. “Estou rezando para que seja melhor do que neste ano, na questão da concorrência e para vender. Eles colocam preços mais baixo, vamos ver se este ano melhora ainda mais. Só acho mesmo que precisa melhorar a distribuição de ambulantes”, diz.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)