(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva intensa deixa em alerta moradores de Itabirito, Ouro Preto e Mariana

Risco de transbordamento do Rio Itabirito deixou em alerta Defesa Civil e bombeiros da cidade de mesmo nome. Em Mariana e Ouro Preto choveu 80 mm e previsão é de mais chuvas


postado em 01/12/2017 21:49 / atualizado em 02/12/2017 09:09

A visão de dentro dos veículos era de que BR-356 se transformou num rio(foto: Antônio Gonçalves/Divulgação)
A visão de dentro dos veículos era de que BR-356 se transformou num rio (foto: Antônio Gonçalves/Divulgação)
O volume de chuvas em cidades da Região Central de Minas nesta sexta-feira deixou moradores de Itabirito apreensivos, além de terem causado transtornos para quem circulou pela BR-356. O risco de transbordamento do Rio Itabirito, na cidade de mesmo nome, deixou em alerta funcionários da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Cedec) e militares da unidade do Corpo de Bombeiros local.

De acordo com levantamentos dos técnicos Cedec, no pico da chuva no fim da tarde dessa sexta-feira, o nível do rio estava a um metro e meio para transbordar. A sequência de precipitações à noite mantém a situação de alerta. No município, e na cidade vizinha de Congonhas, onde há cursos de águas afluentes do rio, choveu o equivalente a 76 mm até o começo da noite, segundo dados do ClimaTempo.

A chuva apertou ainda mais em Ouro Preto e Mariana, onde o instituto registrou 80 mm de precipitações. Porém, em nenhuma das duas cidades houve registros de danos. Somente na BR-356, no distrito ouro-pretano de Cachoeira do Campo, a via foi tomada pelas águas e motoristas, principalmente de veículos menores, tiveram dificuldades para seguir viagem.
[21:34, 1/12/2017] 55 31 9186-1426:
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)