(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM apreende mais de 30 armas e fecha oficina clandestina em Santa Luzia

Dois homens foram detidos e um menor de 17 anos, apreendido durante a ocorrência. Munições de diversos calibres e peças para armas foram recolhidas


postado em 23/11/2017 09:59 / atualizado em 23/11/2017 12:22

Uma denúncia anônima de tráfico de drogas levou a Polícia Militar a uma oficina clandestina de reforma de armas de fogo, onde foram apreendidos mais de 30 revólveres e munições de diferentes calibres na noite dessa quarta-feira em Santa Luzia, Região metropolitana de Belo Horizonte. 

Conforme informações da PM, o denunciante informou que quatro pessoas estavam usando e vendendo drogas em uma casa na Rua Rio Prata, no Bairro Santa Matilde. Uma mulher de 23 anos atendeu os policiais e permitiu a entrada no imóvel. 

Dentro da casa, foram encontradas 42 buchas de maconha e 10 pedras de crack com um jovem de 17 anos. Entre os citados na denúncia, estava Vanderlei dos Santos, de 37 anos, irmão da mulher que recebeu os policiais. A suspeita é de que ele trabalharia com reforma e venda de armas. A mulher informou que ele estava em outra casa no mesmo bairro. 

Quando chegaram ao endereço citado pela irmã do suspeito, os militares encontraram Vanderlei e Reginaldo de Oliveira Soares, de 43 anos. Os homens foram questionados sobre as denúncias e acabaram levando os policiais a um cômodo do imóvel, onde mais de 30 armas foram encontradas. Peças usadas em reformas das armas e diversas munições também estavam no local onde, segundo Reginaldo, funcionava uma oficina para reforma dos revólveres.

Ainda segundo a Polícia Militar, um caderno contendo anotações sobre as reformas e vendas de armas foi encontrado na casa. Os dois homens foram presos e o menor foi apreendido. Todos os materiais apreendidos e os três suspeitos foram levados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Santa Luzia. 
 
*Sob supervisão do editor Benny Cohen


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)