(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quinta-feira será chuvosa e com tempo frio em BH

Temperaturas não passam de 22 graus na capital mineira. Defesa Civil emitiu alerta informando sobre o risco de pancadas de chuva durante o dia


postado em 23/11/2017 09:28 / atualizado em 23/11/2017 09:33

Capital mineira amanheceu chuvosa e com céu nublado nesta quinta-feira (foto: Jair Amaral/ EM/ D.A Press )
Capital mineira amanheceu chuvosa e com céu nublado nesta quinta-feira (foto: Jair Amaral/ EM/ D.A Press )
A quinta-feira amanheceu com chuva e céu encoberto em Belo Horizonte. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) da capital mineira emitiu um alerta nesta manhã informando sobre a ocorrência de pancadas de chuva com volume entre 20 e 40 milímetros durante todo o dia. 

Precipitações se dão pela instabilidade atmosférica que atua sobre Minas Gerais desde o início da semana. De acordo com o instituto PucMinas/TempoClima, as temperaturas variam entre 17 e 22 graus hoje em Belo Horizonte e região metropolitana e a umidade relativa do ar fica em torno de 70%. Há previsão de chuva para todas as regiões do estado. 

Média histórica 


Nesta semana, a capital mineira registrou o mais alto índice de chuva do mês. De domingo até ontem, a média de precipitações acumulada nas nove estações regionais da cidade foi de 116 milímetros, cerca de 50% da média histórica de todo o mês de novembro, que é 227,6mm, de acordo com a Defesa Civil.

A oito dias do fim do mês, a média desde o dia 1º chegava ontem a 209,84mm, 92% do esperado para novembro. Para o meteorologista do Climatempo Ruibran dos Reis, é possível que a média seja ultrapassada. “A chuva está um pouco atrasada. Então, é possível que chova mais agora”. Ainda segundo o meteorologista, a previsão é que a chuva permaneça até o fim da semana. “Na sexta-feira ela dará uma trégua e, no sábado e no domingo, poderá vir com mais força”, previu Ruibran.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também espera chuvas no fim de semana na capital mineira. A previsão do Inmet é de céu nublado, com pancadas de chuva e trovoadas. A máxima prevista para Belo Horizonte, segundo o Inmet, é de 25°C no sábado, e a mínima, de 18°C. Já no domingo, só a mínima diminui, caindo para 17°C.  

No interior de Minas Gerais, de acordo com o instituto, há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas nas regiões Noroeste, Oeste, em um trecho entre o Triângulo Mineiro e o Alto Paranaíba e também entre o Sul e o Sudoeste. Pancadas de chuva e trovoadas também podem atingir o Campo das Vertentes, a Central Mineira, Metropolitana e a Zona da Mata. Há a possibilidade de chuvas isoladas nas outras regiões. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)