(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MPF denuncia piloto de helicóptero que fez voo rasante próximo à família em rio de Minas

O Ministério Público Federal (MPF) de Uberaba denunciou o homem pelo crime previsto no artigo 261 do Código Penal, que consiste em expor a perigo a vida própria e de terceiros utilizando aeronave


21/11/2017 18:27 - atualizado 21/11/2017 19:03

Manobra foi filmada por banhista que estava em rio
Manobra foi filmada por banhista que estava em rio (foto: Divulgação/MPF)

O piloto que efetuou um voo rasante sobre uma família que nadava nas águas da Hidrelétrica de Marimbondo, no Rio Grande, próximo a Fronteira, na Região do Triângulo Mineiro foi denunciado. O Ministério Público Federal (MPF) de Uberaba denunciou o homem pelo crime previsto no artigo 261 do Código Penal, que consiste em expor a perigo a vida própria e de terceiros utilizando aeronave.

O caso aconteceu em março de 2016. Uma família, natural de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, nadava no Rio Grande quando a aeronave passou bem próximo a eles. Um dos banhistas flagrou a manobra e fez um vídeo, que foi postado nas redes sociais. O material foi compartilhado várias vezes e visto por milhares de pessoas.

A investigação foi aberta depois da divulgação das imagens. No inquérito, ficou constatado que a aeronave saiu de um condomínio da região e seguiria em direção à Fazenda Canaã, na cidade de Luís Antônio, em São Paulo.

De acordo com o MPF, a Agência Nacional de Aviação (Anac) emitiu uma nota em que afirma “ser possível concluir que o voo rasante sobre os banhistas foi realizado de maneira intencional e irresponsável, colocando de maneira desnecessária a vida das pessoas que estava na represa em risco, bem como a integridade da aeronave e seus ocupantes". O piloto, em depoimento, afirmou que fez a manobra para desviar de um pássaro. Para o MPF, a versão “discrepa do exame técnico realizado pela Anac”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)